O Maranhão Atlético Clube, o segundo representante do Maranhão na Copa do Brasil, realiza hoje a partida de ida pela competição, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
Em relação ao time que atuou na derrota para o Cordino pela última rodada do Estadual, o Maranhão Atlético terá uma importante mudança: o esquema com três zagueiros será deixado de lado e o time titular deve ir a campo no 4-4-2. Tica, que atuou no setor defensivo diante da Onça, será deslocado para a lateral-esquerda.
Apesar do clima pesado causado pela queda para a segunda divisão do Campeonato Maranhense, Arnaldo Lira acredita que o MAC tem potencial para surpreender o Paysandu e brigar pela classificação para a segunda fase. O treinador do Bode disse que o elenco precisa ter força de vontade para fazer história diante de um oponente que vive uma excelente fase no Campeonato Paraense e também na Copa Verde. “É uma situação difícil, o Maranhão não fez um Campeonato Maranhense bom e agora tem essa Copa do Brasil. Esperamos fazer um jogo bom, vencer o Paysandu aqui e sem tomar gols para tentar buscar a classificação lá. É complicado, é difícil, mas nesses momentos de dificuldade que a gente tem que se superar”, ressaltou.
Uma vitória por dois gols de diferença garante a classificação antecipada ao Bicolor, enquanto o MAC precisa de um bom resultado diante de sua torcida para levar a decisão da vaga para Belém.
O duelo entre Maranhão e Paysandu volta a ocorrer no torneio nacional depois de 14 anos.
A CBF alterou a data do segundo jogo, que estava marcado para o dia 9 de abril e foi transferido para o dia 16, mantendo o horário e o local: 20h30, no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A medida é para atender ao clube paraense, que vai decidir a Copa Verde contra o Brasília.
O vencedor de MAC x Paysandu enfrenta, na segunda fase da Copa do Brasil, Sport (PE) ou Brasília (DF).
Maranhão x Paysandu
Local: Nhozinho Santos
Horário: 20h30
Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Izaura de Sousa e Silva (PI)
Maranhão
Raniere; Tiago Granja, Paulo Ricardo, Osmar e Tica; Cauê, Dinho, Janeudo e Elton; Davison e Tenilson.
Técnico: Arnaldo Lira
Paysandu
Matheus; Djalma, Charles, Pablo e Airton; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Zé Antônio e Yago Pikachu; Héverton e Lima.
Técnico: Mazola Júnior
Publicado em Esporte na Edição Nº 14969
Comentários