Depois de vencer na estreia a Seleção da Bahia, a anfitriã, por 2 a 1, a Seleção Maranhense de beach soccer entrou nessa quarta-feira (21) na arena montada na Praia da Armação, em Salvador (BA), com o objetivo de conquistar o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro de Seleções – Taça Luiz Henrique Salgado. Diante do Distrito Federal, a equipe do Maranhão foi valente do início ao fim, mas acabou conhecendo a sua primeira derrota na competição nacional em um jogo marcado pelo equilíbrio. E tanto equilíbrio fez com que a partida fosse decidida somente nos pênaltis (2 a 1) após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Apesar da derrota, o Maranhão segue firme no Campeonato Brasileiro de Seleções – Taça Luiz Henrique Salgado e com boas chances de avançar para as quartas-de-final. Nesta quinta-feira (22), a equipe maranhense enfrenta Minas Gerais por um lugar na próxima fase do torneio. Já o Distrito Federal, que havia perdido para os mineiros nos pênaltis na primeira rodada, encara a Bahia.
O jogo
Quando a bola rolou para Maranhão e Distrito Federal, era visível que a partida seria equilibrada. As duas equipes começaram o primeiro período se estudando e poucas oportunidades foram criadas. Mas os lances de maior perigo tinham a participação do trio da Seleção Maranhense formado por Datinha, André e Serginho. No entanto, o 0 a 0 prevaleceu.
No segundo período, o Distrito Federal assustou o goleiro Fanta com alguns chutes perigosos. Mas foi Juninho, de voleio, quem tirou o zero do placar: 1 a 0 Maranhão.
No último período, os candangos conseguiram a virada com gols de Luiz e Kleiton. Porém, o Maranhão tinha Serginho, que marcou de falta a apenas um minuto do fim da partida: 2 a 2 no placar e prorrogação garantida. No tempo extra, nada de gols e a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Luiz e William marcaram para o Distrito Federal, enquanto Juninho descontou para o Maranhão. Serginho, que havia sido o herói na estreia contra a Bahia e garantido o empate maranhense com o Distrito Federal no tempo normal, perdeu a segunda cobrança maranhense para alegria dos candangos que conquistaram a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Seleções – Taça Luiz Henrique Salgado.
Comentários