Maranhão e Sampaio duelam pelo título em jogo de ida

Começa hoje a decisão do Campeonato Maranhense de 2012, com o jogo entre Maranhão e Sampaio, que tem início marcado para as 20h40, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
Por ter feito melhor campanha em todo o campeonato, o Sampaio Corrêa tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais - dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
Para reverter essa vantagem, o Maranhão terá de vencer hoje. Nessa situação, fica com o título se empatar o jogo de volta, inicialmente marcado para o dia 7 de junho.
Em disputas com o Maranhão, o Sampaio leva vantagem. Os dois clubes abriram seus arquivos para recordarem conquistas, cuja finalidade é tão somente motivar os atuais times. Dos trinta títulos conquistados pelo Sampaio no futebol maranhense, onze foram em decisões com o MAC, que dos treze títulos conquistados sete foram em confrontos com o Tricolor.
Sampaio e Maranhão já se enfrentaram na história do Campeonato Maranhense, iniciado em 1918, portanto há 90 anos, 625 vezes, com 252 vitórias bolivianas, 173 atleticanas e 200 empates. O Sampaio marcou 986 gols e o MAC fez 905. São 71 vitórias e 81 gols a mais do Sampaio em relação ao MAC.
O Sampaio Corrêa entra em campo hoje com o mesmo time dos últimos jogos, já que o técnico Flávio Araújo tem todo o plantel em condições. O Maranhão tem 20 dias que não joga, apenas vem treinando. O técnico André Baratz previu falta de ritmo. O Maranhão, que conquistou o primeiro turno do Estadual, ficou fora do segundo e desde então está só treinando.
O Sampaio vem de duas vitórias consecutivas sobre o Maranhão, pois venceu nos dois turnos do Estadual. No primeiro por 3 a 0 e no segundo por 2 a 1.

MARANHÃO X SAMPAIO
Horário: 20h40
Local: Nhozinho Santos (São Luís)
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes
A1: Sergio Henrique Campelo Gomes
A2: Elson Araújo da Silva
4A: Paulo Sergio Santos Moreira

Maranhão
Milton; Fernandinho, Cantarele, Leandro e Otrávio; Lucas, Finho, William e Hiltinho; Kleber Bambam e Toniel.
Técnico: André Baratz

Sampaio
Rodrigo Ramos; Ronieri, Mimica, Johildo e Deca; Robson Simplicio, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Célio Codó e Edgar.
Técnico: Flávio Araújo