Maranhão e Sampaio Corrêa, que formam o clássico “Samará”, são as duas equipes que vão representar o estado do Maranhão em duas das principais competições em nível nacional. O MAC vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D como vice-campeão maranhense de 2012, em função de o Sampaio ter subido para a Série C. E o MAC também vai disputar a Copa do Brasil, independente do resultado da decisão da Copa União. Caso seja o campeão, melhor, mas se for o vice, o MAC ganha a vaga porque como campeão maranhense o Sampaio já tinha assegurado sua participação na competição em 2013.
Portanto, o jogo de hoje, que começa às 20h15, no Nhozinho Santos, servirá apenas para conhecer o campeão da Copa União de 2012, além de colocar à prova uma rivalidade histórica entre Tubarão e Bode.
Em relação ao time que jogou contra o Cordino, o Maranhão terá a volta de Lucas, do que vai aproveitar-se Meinha para fechar mais a defesa do Bode. Meinha reconhece que o Sampaio é um adversário forte. “Eliminamos o Cordino, que era o melhor time da Copa União, mas temos de respeitar o Sampaio, pela sua camisa e pela tradição. Todavia, o meu time vai para cima para buscar a vitória logo na primeira partida e inverter a vantagem do adversário”, frisou Meinha.
Já o Sampaio não terá os meias Eloir e Luis Maranhão, o Juruna, que receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática. Pedro Júnior será o substituto. Quanto a Juruna, não sairia jogando mesmo, porque Djair Ferreira tem o retorno de Dudu e Alex, que estavam suspensos, não enfrentaram o Imperatriz e voltam ao time hoje. O técnico Djair Ferreira, mesmo com o atacante Pimentinha sendo liberado do DM Tricolor, definiu que ele ficará como opção no banco, preferindo iniciar a partida com a dupla de atacantes que vem jogando: Júnior Chicão e Thiago Miracema.
Na primeira fase da Copa União, o Sampaio venceu os dois jogos, ambos por 2 a 1.
A Bolívia, por ter melhor campanha, joga por dois resultados iguais, sendo dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Ao MAC, cabe vencer hoje para reverter a vantagem tricolor.
Maranhão x Sampaio
Local: Nhozinho Santos
Horário: 20h15
Árbitro: Josenildo Assis Pereira
A1: Sérgio Henrique Campelo Gomes
A2: Damásio Câmara Viana Neto
4A: Juscelino Sousa Santos
Maranhão
Flauberth; Dailson, Grafite, Marcelo e Raimundinho; Wellington, Otávio, Lucas e Ideilson;
Rafael Luan e Zé Maria.
Técnico: Edmilson Gomes
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Denilson, Germano, Robinho e Luis Jorge; Dudu, Alex, Zé Paulo e Pedro Júnior; Júnior Chicão e Thiago Miracema.
Técnico: Djair Ferreira
Publicado em Esporte na Edição Nº 14566
Maranhão e Sampaio iniciam decisão da Copa União 2012
O Sampaio joga por dois resultados iguais, porque fez campanha melhor do que o Maranhão
Comentários