Maranhão e Moto começam a decidir primeiro turno

Os 90 minutos iniciais da final do primeiro turno do Campeonato Maranhense são, talvez, os mais importantes. Este é o pensamento dos jogadores atleticanos sobre o ‘MareMoto’ deste domingo (13),  às 16 horas, no Castelão, em São Luís, primeiro jogo da decisão do primeiro turno. Como o Moto Club tem a vantagem da igualdade no placar agregado, a ideia do Maranhão é ‘tomar’ essa carta da manga rubro-negra e jogar na segunda partida por pelo menos um empate.
Por ter feito melhor campanha durante as fases anteriores do primeiro turno do Maranhense, o Moto Club tem a vantagem da igualdade no placar agregado. Os times chegaram à mesma pontuação, mas os rubro-negros foram superiores nos critérios de desempate.
No MAC, durante os últimos ajustes do treinador, algumas mudanças em relação ao time que era aguardado. O zagueiro Johíldo, apesar de voltar de suspensão, não será titular e Ribamar será mantido na defesa. No meio-campo, Maurício perde espaço e Ratinho ganha a titularidade.
Sem Denílson, o treinador confirmou a escalação de Daylson na lateral-direita. Na esquerda, com a volta de Rômulo Ferreira, que estava suspenso, Wellington deixa a função.
Com a resposta positiva de Robson Simplício durante os treinos na semana que antecedeu o início da decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o volante foi confirmado pelo treinador Ruy Scarpino na formação titular do time para o jogo de hoje.
Com a confirmação da utilização de Simplício, o treinador não vai precisar improvisar, como era previsto em caso de impossibilidade do jogador por conta dos 17 dias que passou em tratamento e a retomada dos trabalhos com bola somente esta semana. Ele fica o lugar deixado por Anderson Braz, que vai cumprir a suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo.
O campeão do primeiro turno, que já tem garantido pelo menos o vice-campeonato maranhense de 2016, garante também participações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017.

Ficha Técnica
Maranhão Atlético x Moto Club

Local: Castelão-São Luís
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira 
Assistentes: Carlos André Sousa Pereira e Rahael Max Borges Pereira
4º árbitro: Jorge Luís Viana da Silva
5º árbitro: Edna Cristina Santos Ferreira 

Maranhão
Pablo; Daylson, Ribamar, Leomar e Rômulo Ferreira; Sandro, Rômulo César, Rogério e Ratinho; Elton e Giliard
Técnico: Edmilson Gomes (Meinha)

Moto Club
Rodrigo Ramos; Diego Renan, Wanderson, Renan Dutra e Chico Bala; Robson Simplício, Felipe Dias, Curuca e Marcos Paullo; Tety e Jefferson
Técnico: Ruy Scarpino