Maranhenses foram derrotadas nos pênaltis após empate por 1 a 1

Bateu na trave. Faltou bem pouco para que o Maranhão chegasse à final do futsal feminino nos Jogos Escolares da Juventude 2014 – categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Nessa sexta-feira (12), a equipe maranhense da Escola São José não conseguiu superar o bom time do Colégio Madre Celeste Marambaia (PA) e acabou sendo derrotada nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. Com o resultado, o time paraense disputará a medalha de ouro, enquanto que o time do Maranhão vai em busca do bronze neste sábado (13).
Na semifinal contra as paraenses, o time maranhense jogou de igual para igual desde o início. A partida era tensa. As oportunidades de gol foram surgindo aos poucos. O Madre Celeste Marambaia era mais perigoso, mas esbarrava na goleira maranhense, que fazia boas defesas.
No entanto, o time paraense desperdiçava as oportunidades. Melhor para o São José, que conseguiu abrir o placar ainda na etapa inicial. Em vantagem no placar, a equipe maranhense tentava administrar o resultado.
No segundo tempo, o São José foi valente. As meninas maranhenses estavam muito bem dentro de quadra. Aos poucos, o time do Maranhão foi criando boas oportunidades para ampliar a vantagem. Enquanto isso, a equipe paraense também era bastante perigosa.
O 1 a 0 favorável ao São José parecia que iria prevalecer até o fim. No entanto, restando apenas 11 segundos para o término do jogo, o Madre Celeste Marambaia chegou ao empate por 1 a 1. O gol nos instantes finais levou a disputa para os pênaltis. Na decisão por pênaltis, a equipe paraense levou a melhor ao vencer por 3 a 2.
Com a derrota, o São José disputará a medalha de bronze, neste sábado (13). O adversário do time maranhense é o vencedor da outra semifinal, disputada entre Recanto da Criança (AM) e Gustavo Schreiber (RS).
Os Jogos Escolares da Juventude serão realizados até este sábado (13).