Time de vôlei masculino da ERB está na semifinal

A equipe de vôlei masculino do Colégio Rui Barbosa (MA) segue com 100% de aproveitamento nas Olimpíadas Escolares, categoria infanto (de 15 a 17 anos). Nessa sexta-feira (9), os maranhenses derrotaram o Colégio CEL (RJ), uma das equipes mais tradicionais e a maior vencedora da competição nacional. Com uma atuação consistente, o Maranhão despachou os cariocas e, de quebra, se garantiram nas semifinais com vitória por 2 sets a 1, parciais de 25/19, 18/25 e 15/13.
A equipe do Rio de Janeiro começou a partida muito bem e logo abriu três pontos no primeiro tempo técnico: 8 a 5. No entanto, aos poucos o Maranhão foi melhorando dentro de quadra. Apostando no bloqueio, os maranhenses empataram o jogo e conseguiram virar o placar com uma sequência de sete pontos: 12 a 8.
Em vantagem no placar, o Maranhão dominou o restante do set. Com defesas incríveis do líbero Bruno e bloqueios sensacionais de Mateus e Jefferson, a equipe maranhense não teve dificuldades de fechar o set: 25 a 19.
No set seguinte, o Rio de Janeiro foi superior. Os cariocas chegaram a abrir 8 a 3 e com um excelente volume de jogo. E assim foi em todo o segundo set. No fim, o Rio de Janeiro marcou 25 a 18 para igualar a partida em sets.
No tié-break, o Maranhão voltou com mais disposição no bloqueio. Com Jefferson virando um paredão, o Rio de Janeiro não conseguiu superar os maranhenses. No fim, em um bloqueio de Gabriel, o Maranhão fechou o set de desempate em 15 a 13 e o jogo em 2 sets a 1.
“Vamos correr para ganhar uma medalha. Temos chances de sermos campeões. Agora é manter o ritmo de jogo e ir em busca das vitórias”, explicou Jefferson, destaque do Maranhão contra o Rio de Janeiro.

Basquete masculino

Nessa sexta-feira (9), a equipe de basquete masculino do Colégio Reino Infantil (MA) venceu a segunda partida nas Olimpíadas Escolares. Os maranhenses venceram o Colégio La Salle (AM) por 48 a 45 em jogo emocionante. O Maranhão conseguiu uma virada incrível faltando pouco mais de 50 segundos para o fim do jogo, em grande atuação de Caio, cestinha da partida com dezesseis pontos.