O Maranhão está fazendo bonito nas Paralimpíadas Escolares 2013, competição que está sendo realizada em São Paulo durante esta semana. Os atletas maranhenses, que têm o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), já conquistaram três medalhas.
O detalhe é que todas as conquistas do Maranhão aconteceram no atletismo, modalidade que teve suas provas realizadas no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. A primeira medalha veio com Dayvison Ferreira Martins. O maranhense garantiu o ouro na prova do arremesso de dardo, destinada para atletas com deficiência visual.
Também no arremesso de dardo, mas na categoria para deficientes físicos, o Maranhão também fez bonito nas Paralimpíadas Escolares. Foram duas medalhas, sendo uma de prata com Márcio Oliveira e uma de bronze com Felipe Borges da Silva.
As Paralimpíadas Escolares terminam nesta sexta-feira (29). Os atletas maranhenses seguem na disputa por mais medalhas no atletismo, no futebol de 5, na natação e no tênis de mesa.
Paralimpíadas Escolares
Considerada a maior competição paralímpica escolar do mundo, as Paralimpíadas Escolares reunirão durante os quatro dias de disputa cerca de 1.300 atletas, de 12 a 20 anos, de todos os estados do país, mais o Distrito Federal.
Neste ano, pela primeira vez, haverá a participação de atletas estrangeiros no evento. Vinte e dois esportistas do Reino Unido vão competir nas modalidades bocha, futebol de 7, goalball e natação.
A competição encerra o calendário anual de eventos nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). As Paralimpíadas Escolares são realizadas em parceria com o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e com a prefeitura da capital paulista.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14867
Comentários