Muita emoção durante a fase Regional Azul dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), realizada em Natal (RN). O Maranhão, que levou 13 equipes e classificou 9 para a semifinal, conquistou 7 medalhas. No total, foram 140 alunos-atletas maranhenses, de escolas públicas e particulares, participando do maior evento esportivo do País em sua primeira etapa.
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), garantiu que os atletas viajassem até Natal de maneira confortável, oferecendo TV digital, Wi-Fi e alimentação.
As competições ocorreram nas modalidades coletivas, como: vôlei, basquete, futsal e handebol; nas categorias 12-14 e 15-17 (masculino e feminino). As disputas foram iniciadas no sábado (21) e encerradas na última terça-feira (24).
A chefe da delegação do Maranhão, Rosana Motta, disse que mesmo que algumas equipes não tenham se classificado para a etapa nacional dos JEJ, essa foi uma oportunidade para que os atletas sentissem o nível dos competidores.
“Tudo é aprendizado. Se aprende também com as derrotas. Então, eles puderam sentir o nível dos outros competidores e isso vai estimular, tanto os atletas como treinadores, trabalharem mais intensamente para o ano que vem”, relatou a chefe da delegação do Maranhão.
Do interior do estado os medalhistas foram os atletas do voleibol infantil feminino da Ecola Unevale de Açailândia e a de voleibol infantil masculino da Escola Moacir Heráclito, da cidade de Carutapera.
As duas Escolas de Imperatriz, Santa Luzia no voleibol infantil feminino, e Dom Bosco com o basquete infanto masculino, não lograram êxito na primeira etapa dos Jogos Escolares
Medalhistas
Basquete Infantil Feminino – Educallis
Futsal Infanto Masculino -Instituto Bom Pastor
Voleibol Infanto Feminino -Unevale (Açailândia)
Handebol infantil Feminino – Barbosa de Godóis
Voleibol Infantil Masculino -Moacir Heráclito (Carutapera)
Handebol Infanto Feminino – Barbosa de Godóis
Futsal Infantil Masculino -Instituto Bom Pastor
Comentários