O Maranhão conquistou sua primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude – JEJs 2017, etapa infantil (alunos de 12 a 14 anos de idade), na manhã dessa quinta-feira (14), em Curitiba (PR). A atleta Margarida Luiza Pereira, a Malu, conquistou a prata na categoria 48 quilos.
Malu, de 13 anos, contou que muitos duvidaram que o Maranhão chegasse à final e ela conseguiu provar o contrário. “Tive uma luta acirrada. Não consegui o lugar mais alto do pódio, mas consegui estar do lado em segundo lugar. Estou maravilhada e até me emociono porque treinei dia e noite. Agora vou poder levar mais um título para o Maranhão; muita gente falou que o Maranhão era fraco e ninguém conseguia chegar à final. Mas hoje eu consegui e estou feliz”, conta a atleta com um sorriso no rosto.
Foi numa final acirrada e emocionante que Malu garantiu a “prata com valor de ouro”, como disse o oficial da delegação maranhense e servidor da Sedel, Vinícius Saldanha, que acompanhou a luta e ficou emocionado com o desempenho da atleta. “Uma prata com valor de ouro. Foi no Golden score (prorrogação), numa luta épica. Parabéns, Malu! Parabéns a todos os atletas e pais que estão aqui representados. É gratificante vivenciar momentos que só o esporte proporciona”, disse.
Até agora o Maranhão conquistou duas medalhas de prata: uma no judô e a outra no atletismo. Ao todo, 185 atletas, técnicos e oficiais representam o estado nos Jogos da Juventude, que seguem até o dia 21 deste mês.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15967
Comentários