Delegação que embarcou no Aeroporto de Imperatriz na tarde de ontem

Em mais um dia de competições das Olimpíadas Escolares, categoria Infanto (de 15 a 17 anos), competição que está sendo realizada na cidade de Cuiabá (MT), o judô maranhense conseguiu subir pela segunda vez ao pódio.
Desta vez, o Maranhão conquistou a medalha de bronze com o judoca Robson Jardim Neto, do Sesi, na categoria Super Ligeiro. Com o resultado, a delegação maranhense, que é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), já contabiliza duas medalhas de bronze, ambas com o judô.
No primeiro dia de disputas das Olimpíadas Escolares, o Maranhão já havia conquistado o bronze com o judoca Leonardo Diniz na categoria Médio.
Nessa quinta-feira (29), os atletas maranhenses destas modalidades retornaram e um segundo grupo de desportistas embarcou para a capital mato-grossense. Desta vez, ocorrerão as disputas do ciclismo, futsal, natação, vôlei e xadrez. A terceira e última parte da delegação maranhense, que terá as equipes de basquete e handebol, embarca somente no dia 3 de dezembro para Cuiabá.

Embarque em Imperatriz

De Imperatriz, seguiram para Cuiabá as 10 atletas de vôlei feminino da Escola Rui Barbosa, campeã dos Jogos Escolares Maranhenses e que vão representar o Maranhão, e Matheus Marinho Pessoa, atleta de natação do Colégio Graça Aranha, também campeão dos JEMs. A atleta de natação Stefanny Gomes, de Barra do Corda, também faz parte da delegação que embarcou em Imperatriz e se juntou à delegação de São Luís, que já vinha no voo da TAM no fim da tarde dessa quinta-feira.
Ao todo embarcaram em Imperatriz 15 pessoas, contando com o oficial Giorvane de Pinho, do treinador da equipe feminina de vôlei da Escola Rui Barbosa, Getúlio Melo, e do treinador de natação de Stefanny Gomes, Leonardo de Almeida.