Joelza Barros conquistou três medalhas para o Maranhão

A delegação maranhense nas Paralimpíadas Escolares, que conta com o patrocínio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), conquistou mais cinco medalhas na competição nacional realizada em São Paulo. Mais uma vez, os atletas do Maranhão foram muito bem nas provas de atletismo, conseguindo resultados importantes para o Estado: duas medalhas de ouro e três de bronze.
O grande destaque maranhense do segundo dia de disputas foi Joelza Barros. A atleta do Maranhão conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata. Joelza brilhou na prova do salto em distância e garantiu o primeiro lugar. Nas provas de arremesso de dardo e 400 metros rasos a maranhense terminou na segunda colocação.
Quem também subiu ao pódio foi Ana Clara Corrêa. A maranhense, que já havia sido medalha de ouro na prova do arremesso de peso para deficientes visuais no primeiro dia de disputas voltou a vencer nas Paralimpíadas Escolares. Desta vez, Ana Clara foi ouro no arremesso de dardo.
Medalha de prata na prova do salto em distância, Igor Medeiros também voltou a ser premiado na competição nacional. O jovem maranhense conquistou mais uma medalha de prata nas Paralimpíadas Escolares. O novo bom resultado foi obtido na prova do arremesso de peso. Igor garantiu a medalha de prata.
Ana Clara Corrêa, medalhista de ouro na prova do arremesso de peso para deficientes visuais no primeiro dia de disputas, voltou a fazer bonito em São Paulo e conquistou mais três medalhas.
Na edição deste ano das Paralimpíadas Escolares, o Maranhão foi representado por 31 atletas em três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa.
As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com apoio da Coca Cola, e contempla cerca de 600 atletas de 24 Estados mais o Distrito Federal.