Maranhão conhece a primeira derrota no handebol feminino nas Olimpíadas Escolares

Ao entrar em quadra, na manhã dessa sexta-feira (16), o Barbosa de Godóis (São Luís), representante do Maranhão no handebol feminino das Olimpíadas Escolares, categoria infantil (de 12 a 14 anos), precisava vencer para garantir a liderança do grupo e avançar às semifinais. No entanto, a equipe maranhense conheceu a sua primeira derrota na competição nacional ao perder para o COC (AL) por apenas dois gols de diferença: 20 x 18. Agora, o time maranhense fica na torcida para ser o melhor segundo colocado no geral e avançar para a próxima fase da competição.
O Barbosa de Godóis (São Luís) entrou em quadra disperso e sem Carla, goleira titular da equipe que estava com dores no pescoço e foi poupada do início do jogo. Aos poucos, as maranhenses começaram a reagir. O Barbosa de Godóis empatou a partida em 5 x 5 na metade do primeiro período.
Com muitos erros ofensivos e uma defesa passiva, o treinador do Barbosa de Godóis, Eduardo Telles, se viu obrigado a colocar sua goleira titular em quadra quase que no sacrifício. E com Carla em quadra, o Maranhão cresceu e terminou o período com quatro gols de desvantagem.
O jogo foi chegando ao fim e, faltando três minutos, Nattally, atleta do Maranhão, foi punida e deixou a quadra por dois minutos. Com vantagem numérica, as alagoanas aproveitaram para passar a frente no placar e garantir a vitória por 20 x 18.
A delegação do Maranhão nas Olimpíadas Escolares é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). No site das Olimpíadas Escolares (www.olimpiadasescolares.org.br) você encontra fotos e resultados da competição.