A derrota do Maranhão Basquete diante do Americana-SP (77 a 47), na noite dessa quinta-feira (23), acabou com a sequência de duas vitórias seguidas do time maranhense na Liga de Basquete Feminino (LBF). Cometendo muitos erros, o MB não conseguiu quebrar a invencibilidade das paulistas, que venceram por uma diferença de 30 pontos, e segue na sexta posição na classificação geral, com 41,5% de aproveitamento (5 vitórias e 7 derrotas).
Consciente das dificuldades de jogar desfalcado contra uma equipe de altíssima qualidade, como é o caso de Americana-SP, o técnico do MB, Betinho Lima, lamentou o desempenho de sua equipe dentro de quadra. “O time de Americana é uma boa equipe. Elas se encontraram no jogo e o nosso time caiu. Nosso time não jogou bem. Estamos vindo de uma maratona de jogos. No final, poupamos algumas jogadoras importantes. A equipe de Americana está de parabéns pelo jogo. Elas realizaram um bom jogo”, avaliou Betinho.
Hoje (25), o Maranhão Basquete volta a quadra para enfrentar o Catanduva-SP, terceiro colocado na LBF. A partida está marcada para as 18h (horário de Brasília), no Ginásio Esportivo Anuar Pacha, na cidade de Catanduva.
Após o jogo de hoje, o Maranhão Basquete terá ainda mais três partidas pela competição. No dia 27, próxima segunda-feira, joga contra o Basquete Clube, de São Paulo, a última partida fora de casa. Os dois últimos jogos do Maranhão Basquete serão realizados na capital. Dia 3 de março, contra o São Caetano; e dia 5 de março, fecha contra o Ourinhos.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Nike, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14337
Comentários