O Maranhão Basquete venceu o São José por 64 a 61 e assumiu a terceira colocação na Liga de Basquete Feminino (LBF). O resultado foi importantíssimo, pois colocou o time maranhense em condição de garantir a vantagem na próxima fase.
Foi um jogo marcado pelo equilíbrio. No primeiro período, o Maranhão Basquete fechou o placar em 18 a 17. O time maranhense passou a acertar mais no ataque e conseguiu vencer o segundo período por 31 a 25.
De volta do intervalo, o MB relaxou a marcação e o São José novamente encostou no placar: 48 a 45. No último quarto, o Maranhão Basquete, empurrado pela torcida, procurou administrar a pequena vantagem com tranquilidade até fechar o placar e garantir a terceira vitória após cinco jogos.
Se vencer o Ourinhos, no próximo sábado, às 10h, no Castelinho, o Maranhão Basquete entrará no play-off com a vantagem de poder fazer dois dos três jogos em São Luís.
Evolução
Do primeiro jogo contra o Sport para hoje, o time comandado pela dupla Betinho Lima e Antônio Carlos Barbosa já conseguiu mostrar um rendimento melhor, mas ainda assim apresentou muitos erros na defesa e principalmente no ataque, reflexo da falta de concentração no jogo em determinados momentos.
Destaques
O destaque da partida foi a ala Iziane. Mais uma vez, a jogadora maranhense tomou a responsabilidade para si e conduziu o MB para uma grande vitória. A pivô Damires, que era dúvida até a semana passada por motivo de contusão, também fez uma grande exibição. Kelly e Plutin também mostraram evolução e muita garra.
Armação
Sem dúvida alguma, a armação foi o maior problema do Maranhão Basquete contra o São José. A titular Betânia não esteve numa noite inspirada. Foi preciso a entada de Cacá para que o MB melhorasse o passe e tivesse condições de administrar o jogo.
Até a terceira armadora Roberta foi colocada em quadra para tentar organizar o time. É neste setor que Betinho e Barbosa terão que procurar acertar o time para a partida final da primeira fase.
Comentários