A vice-liderança na Liga de Basquete Feminino (LBF) poderia servir para o time do Maranhão Basquete relaxar durante o Carnaval. No entanto, após conseguir duas vitórias nos três últimos jogos na competição nacional, o MB treina forte para conseguir mais um triunfo na LBF.
Só que, desta vez, as atletas da equipe maranhense trocaram os treinamentos em quadra pela preparação ao ar livre. As jogadoras participaram de uma sessão de treinos na praia. A atividade foi comandada pelo preparador físico Fabiano Furtado, que exigiu bastante das atletas.
O treinamento na praia foi marcado, principalmente, aos exercícios de força. “Fizemos um treinamento funcional na caixa de areia. Esse tipo de treino é para dar fortalecimento muscular e melhorar a capacidade de potência muscular. Foi muito proveitoso porque as atletas tiveram um bom desempenho a esse tipo de trabalho. Esse treinamento faz parte do planejamento de reparação visando o restante da competição”, explicou Furtado.
O preparador físico do MB é só elogios ao profissionalismo das jogadoras da equipe maranhense. “As atletas estão dando uma demonstração de profissionalismo. Estão comprometidas com o trabalho e isso é determinante para que cresçam dentro de quadra. Isso é muito bom. Elas estão crescendo fisicamente a cada dia”, explicou Furtado.
O Maranhão Basquete volta a quadra somente na próxima segunda-feira (18), quando fará seu segundo jogo em São Luís. A equipe maranhense receberá o time do São José-SP, no Ginásio Castelinho, em busca de sua primeira vitória em casa e a terceira na LBF.
No primeiro jogo do MB em São Luís, a equipe acabou derrotada pelo Sport-PE por 69 a 56. No entanto, a equipe maranhense superou o tropeço na primeira rodada e vem embalada para o duelo contra o São José após derrotar o Santo André por 70 a 54 com excelente atuação da ala Iziane Castro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14628
Maranhão Basquete treina durante o Carnaval
As jogadoras preferiram treinar na praia do que caírem na folia para estarem em plena forma na próxima partida
Comentários