O técnico do Maranhão Basquete, Betinho Lima, recebeu uma ótima notícia antes do jogo deste sábado (3), às 18h, contra o São Caetano, pela décima rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando diante de sua apaixonada torcida, que deve lotar as dependências do Ginásio Castelinho, em São Luís, MB terá força máxima, algo raro nesta edição da competição nacional, tendo em vista que, dos quatorze jogos que o time maranhense disputou, somente em quatro todas as atletas do elenco ficaram à disposição.
A última vez que o Maranhão Basquete atuou com suas doze jogadoras foi no dia 14 de janeiro. De acordo com o fisioterapeuta Murilo Dias e o preparador físico Fabiano Furtado, a armadora Renata Lima, que estava com cálculo renal, e a pivô norte-americana Crystal Kelly, que havia lesionado o tornozelo, voltam à equipe diante de São Caetano.
Segundo Fabiano Furtado, embora o retorno de Crystal Kelly, a pivô ainda sente um pouco de desconforto no tornozelo lesionado. Apesar disso, ela deverá entrar em quadra alguns minutos para voltar a ganhar ritmo de jogo.
“A Crystal treinou bem. Mesmo assim, ainda vamos fazer um teste minutos antes do jogo porque ela ainda tem um pouco de dificuldade no tornozelo, mas a tendência é utilizá-la contra o São Caetano”, explicou o preparador físico.
Já para o fisioterapeuta do Maranhão Basquete, Murilo Dias, Crystal está reagindo bem ao tratamento. A expectativa é poder contar com a pivô 100% nos play-off. “Ela já se recuperou, mas ainda não está 100%. Ela deve jogar, entretanto temos que prepará-la para os play-off. Agora, estamos fazendo o trabalho de fortalecimento muscular com a Crystal”, avaliou Murilo.
Quem sentiu um pequeno desconforto muscular esta semana foi a ala Iziane. No entanto, Murilo Dias garantiu que não há preocupação com a capitã do Maranhão Basquete.
Na sexta posição na classificação geral, o MB já está garantido nos play-off da competição nacional. Já o São Caetano é o lanterna e ainda não venceu nenhuma partida nesta edição da LBF.
Homenagem - Em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, no dia 8 de março, a LBF, em parceria com o SporTV, fará uma rodada especial para marcar esta data importante. Por isso, o torcedor maranhense é o grande convidado para a festa, que prevê a realização de algumas ações promocionais. Além de brindes, quem for ao Ginásio Castelinho terá algumas surpresas que serão reveladas somente no dia do jogo.
Com o objetivo de valorizar a mulher, a partida entre Maranhão Basquete e São Caetano-SP será comandada por três árbitras que, assim como os integrantes da mesa de arbitragem, usarão um uniforme na cor de rosa, alusivo ao “Dia Internacional da Mulher”. As jogadoras das duas equipes também vão vestir a camisa, retirando-a somente após o Hino Nacional Brasileiro.
Além disso, a equipe vencedora da partida deste sábado (3) receberá, das mãos do presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Márcio Cattaruzzi, o Troféu do “Dia da Mulher”.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14343
Comentários