O Maranhão Basquete perdeu a segunda partida pela Liga de Basquete Feminino. Desta feita, a derrota foi por 75 a 56 para o Americana, na casa do adversário. A diferença de 19 pontos mostra que as meninas do time paulista comandaram o jogo. O Maranhão basquete não jogou bem.
O jogo aconteceu no Ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico) na cidade de Americana, estado de São Paulo.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon chegou aos cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota), dividindo a segunda colocação na classificação geral com o Santo André/Semasa e São José/Colinas Shopping.
Já o Maranhão Basquete, que havia vencido o Ourinhos no jogo anterior, perdeu a segunda partida da competição, já que tinha perdido em casa para o Sport Recife, na estreia.
O time da casa esteve sempre no comando do marcador, levando vantagem sobre o rival em três períodos: 20 a 12 (primeiro), 23 a 18 (segundo) e 21 a 15 (terceiro). Com isso a diferença foi crescendo gradativamente. Apenas o último período terminou empatado (11 a 11).
Os principais nomes da partida foram à norte-americana Roneeka Hodges (17 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Karla Costa (17 pontos e 05 assistências), pelo time paulista; Iziane Castro (18 pontos, 07 rebotes e 02 assistências) e Damiris do Amaral (12 pontos, 11 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor da agremiação maranhense.
“Após derrota na primeira partida colocamos como meta vencer todas e estamos buscando isso”, comenta a ala Karen, do Americana, que anotou 13 pontos.
“Precisamos melhorar tudo, é o nosso terceiro jogo, mas precisamos colocar a cabeça no lugar. Mas, agora é descansar e já direcionar as atenções para a próxima partida”, opina a jovem pivô Damiris do Amaral, do Maranhão Basquete.
O próximo desafio do Americana acontece no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), às 20h (de Brasília), contra o Ourinhos Basquete. Já o Maranhão Basquete tentará a recuperação contra o Santo André/Semasa, nesta segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), em Santo André (SP).
Publicado em Esporte na Edição Nº 14621
Maranhão Basquete perde para Americana: 75 a 56
Essa foi a segunda derrota do time maranhense em três jogos, mas ainda há tempo de recuperação
Comentários