Os 385 torcedores que estiveram na noite dessa segunda-feira (19) no Ginásio Anuar Pacha presenciaram um duelo equilibradíssimo entre Catanduva e Maranhão Basquete. A partida valia vaga para as semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF). E, atuando com o apoio de sua torcida, a equipe da casa derrotou o MB por 75 a 66, fez 2 a 1 nos play-offs das quartas de final e se garantiu nas semifinais da competição nacional. O time maranhense está eliminado da LBF e acabou com o sonho de chegar à semifinal.
Agora, o Catanduva enfrenta o Ourinhos no próximo sábado (24), na primeira partida da série melhor de três da fase semifinal.
O destaque da partida foi Palmira. Com 15 pontos, a ala comandou a equipe paulista na segunda vitória de Catanduva sobre o Maranhão Basquete nos play-offs. Pelo lado maranhense, Iziane anotou 27 pontos e foi a cestinha do confronto dessa segunda-feira. Quem também foi bem foi Renatinha, com 17 pontos.
Catanduva e Maranhão Basquete entraram em quadra com um único objetivo: vencer e avançar às semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF). E o primeiro quarto mostrou que o jogo seria equilibrado até o fim. Nenhuma das equipes conseguiu abrir larga vantagem no placar. Iziane, com 10 pontos, era o principal nome do quarto, mas não impediu a vitória paulista nos primeiros dez minutos: 17 a 15.
No quarto seguinte, a partida seguia disputada. As donas da casa chegaram a abrir cinco pontos de vantagem com boas jogadas de Gil, que era a principal pontuadora de Catanduva com 11 pontos. Foi então que Renatinha, com 9 pontos, apareceu no jogo e diminuiu a diferença: 33 a 30.
O terceiro quarto foi dominado pelo time paulista. Melhor em quadra, Catanduva conseguiu abrir pequena vantagem no período. Com 22 pontos da dupla Karina e Palmira, o time paulista terminou o quarto com cinco pontos à frente: 53 a 48. O MB tinha apenas dez minutos para virar o jogo e chegar à semifinal em sua primeira participação na LBF.
Nos últimos dez minutos, a partida ficou tensa. O Catanduva tentava segurar o resultado positivo, enquanto o MB procurava, de todas as formas, mudar o andamento do jogo. Porém, os arremessos do time maranhense teimavam em não cair. Melhor para a equipe da casa, que se aproveitou dos erros do MB para confirmar a vitória por 75 a 66 e avançar na competição nacional.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14358
Comentários