
O domingo (27) marcou o reencontro do Maranhão Basquete com a torcida maranhense. Pelo segundo ano consecutivo, o MB disputa a Liga de Basquete Feminino (LBF) e tem, em seu apaixonado torcedor, um incentivo a mais dentro de quadra. No Ginásio Castelinho, seis mil torcedores presenciaram o duelo entre o time da casa e o Sport-PE. A torcida fez a sua parte nas arquibancadas, mas, quando a bola subiu, a equipe pernambucana levou a melhor e venceu o seu segundo compromisso no campeonato nacional: 69 a 56.
Os destaques da partida foram a pivô Érika, cestinha da partida com 17 pontos, e a armadora Adrianinha, com 8 pontos e 4 assistências. A dupla fez a diferença a favor do Sport-PE. Pelo lado do Maranhão Basquete, a ala/pivô Damiris, com 16 pontos, e Iziane, com 14, foram as principais pontuadoras do time maranhense.
A ala maranhense Iziane lamentou a derrota na estreia para o Sport-PE. No entanto, a jogadora do MB acredita na recuperação da equipe na próxima rodada da LBF. “A gente sempre entra em quadra para ganhar. A vitória é consequência do trabalho e, hoje, não mostramos o melhor trabalho em quadra. Então, o Sport sai daqui com a vitória. Vamos corrigir os erros da partida e ir em busca da vitória no próximo jogo, contra o Guarulhos (SP)”, afirmou a camisa 8 do MB.
Para o técnico do Sport-PE, Roberto Dornelas, o diferencial do jogo foi a postura que sua equipe teve dentro de quadra. “Sabíamos que seria uma partida difícil, com uma torcida que ia incentivar do início ao fim do jogo. E mostramos uma postura dentro de quadra que fez com que a gente conseguisse comandar o placar e aí fomos administrando o placar durante o jogo e aproveitando alguns vacilos defensivos da equipe do Maranhão. Isso fez com que a gente mantivesse a diferença”, analisou.
Agora, o Maranhão Basquete se prepara para seus próximos compromissos na Liga de Basquete Feminino. O time maranhense terá, a partir de quinta-feira (31), uma maratona de jogos fora de casa, quando enfrentará, na sequência, Guarulhos-SP, Americana-SP (no sábado, dia 2 de fevereiro) e Santo André-SP (na segunda-feira, dia 4 de fevereiro). O próximo jogo do time maranhense em São Luís será no dia 18 de fevereiro, contra o São José-SP.
Já o Sport-PE, que soma dois triunfos em dois jogos, volta a quadra na próxima sexta-feira (1º). O time pernambucano enfrenta o São José-SP fora de casa.
Comentários