Treinador Betinho está confiante em uma vitória na estreia

Amanhã, o Maranhão Basquete finalmente entrará em quadra pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Em fase final de preparação, a equipe maranhense já demonstra um entrosamento muito bom entre as atletas. Nos treinamentos, é possível perceber uma evolução gradativa da equipe. Tanto que as jogadas acontecem com maior naturalidade.
“Já evoluiu taticamente. Fisicamente a equipe está muito boa. Nós atingimos nosso primeiro objetivo nesse trabalho. Depois de formar a equipe, a meta era dar condicionamento físico para elas, que estão demonstrando muito preparo fisicamente. Agora, temos que buscar o crescimento coletivo, que é o que está acontecendo. Estamos satisfeitos com o rendimento das atletas”, afirmou Betinho.
Além da evolução em termos defensivos e ofensivos, o Maranhão Basquete jogará com o coração. Segundo o técnico Betinho Lima, a equipe maranhense evolui a cada dia de maneira satisfatória. Para quem for prestigiar a estreia do Maranhão Basquete amanhã, diante de Americana-SP, às 20h, o treinador garante que a torcida ficará satisfeita com a equipe maranhense, pois o time será aguerrido do início ao fim. “O público pode esperar uma equipe aguerrida, uma equipe marcando, uma equipe dando sangue na quadra, botando o Maranhão no coração e buscando, acima de tudo, a primeira vitória contra a equipe considerada a mais forte da competição. O público pode esperar um bom empenho das atletas. Eu assumo a responsabilidade em falar isso, porque eu estou sentindo essa vontade nelas”, declarou.

Fator torcida

E para estrear com o pé direito na Liga de Basquete Feminino, o Maranhão Basquete terá outro trunfo: a torcida. O torcedor maranhense está convocado para que amanhã compareça ao Ginásio Castelinho, às 20h, e incentive as meninas do Maranhão Basquete rumo à primeira vitória na competição nacional.
“A torcida vai ser a sexta jogadora na quadra. O Maranhão tem essa tradição de torcida dando constante incentivo a suas atletas e não vai ser diferente com o Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino”, finalizou o técnico Betinho Lima.