Apesar de lutarem muito, as meninas do Maranhão Basquete foram derrotadas pelo São José-SP, na última quarta-feira. O jogo terminou empatado no decorrer dos quatro tempos de 12 minutos, por 58 a 58. Como o basquete é uma competição que não pode terminar empatada, as duas equipes foram para a prorrogação e o Maranhão Basquete acabou perdendo de 73 a 70.
Hoje o Maranhão Basquete volta a quadra, desta feita para enfrentar o Basquete Clube, mais uma equipe de São Paulo, dando continuidade à Liga de Basquete Feminino (LBF), a maior competição feminina da modalidade basquete no Brasil, e busca a reabilitação.
O jogo começa às 18 horas, no Ginásio Castelinho, e mais uma vez o ingresso é um quilo ou mais de produtos não perecíveis.
O Maranhão Basquete já realizou quatro jogos, perdendo três e vencendo apenas um. Vitória sobre o Blumenau, de Santa Catarina, por 89 a 58, em jogo fora de casa. O Maranhão Basquete ainda não venceu no Castelinho e, por isso, tem hoje contra o Basquete Clube a grande oportunidade de quebrar o tabu.
O time do Basquete Clube, que é da cidade de Araçatuba, interior paulista, já realizou cinco partidas e tem quatro derrotas e uma vitória. O único resultado positivo do Basquete Clube foi sobre o São Caetano/Drumond, por 54 a 53, em jogo realizado em Araçatuba.
Para o jogo de hoje, o time do interior paulista está na capital maranhense desde o início da tarde de ontem. À noite, fez reconhecimento da quadra do Ginásio Georgina Plueger, o Castelinho, local do jogo de hoje. O time paulista tem todas as suas titulares.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14303
Comentários