No dia 8 de janeiro, o Maranhão Basquete iniciará a preparação para a estreia na LBF 2013. A equipe, que chegou até as quartas de final em 2012, reforçou o elenco e seguirá contando com a ala Iziane como principal destaque do time. O técnico Betinho também continua à frente da equipe, mas além de contar com o elenco maranhense, o treinador quer que a torcida repita a festa da última temporada, em que sempre lotou o Castelinho para apoiar as meninas do Maranhão Basquete.
Com o início dos treinos somente no dia 8 de janeiro, haverá apenas 19 dias antes da estreia contra o Sport, no Ginásio Castelinho. O pouco tempo de preparação para o time maranhense, que já contará com os reforços contratados para a temporada, preocupa o técnico Betinho, mas ele ressalta a qualidade individual das jogadoras para poder fazer uma boa estreia.
“Apesar do pouco tempo de treinamento que nós teremos, acreditamos na equipe que estamos montando e nos valores individuais contratados. São atletas de alto nível, muitas delas participaram das Olimpíadas de Londres defendendo a equipe brasileira e o Maranhão pode esperar uma participação melhor do que no ano passado.
Entre os reforços do time maranhense estão a armadora Bethânia Vasconcelos e as alas Patrícia Chuca e Joice, que defenderam o Ourinhos, conquistando o vice-campeonato da LBF em 2012. Além disso, a pivô Kelly, que atuou na seleção brasileira e também jogou no Ourinhos, está confirmada como um dos reforços do time. A equipe maranhense ainda tenta a contratação da cubana Plutin Tizon, que disputou a final do Campeonato Paulista de 2012, também pelo Ourinhos.
Com os reforços, o time maranhense estreará diante do Sport, que participará de sua primeira temporada na LBF, mas já disputou o Campeonato Nacional, que antecedeu a Liga. Para o técnico Betinho, o time pernambucano contará com a vantagem de estar com a preparação sendo feita desde agosto.
“O Sport é uma equipe nova na LBF, mas antes já teve três participações no Campeonato Nacional. O Sport é um time de tradição no país, formou uma equipe muito forte e estão treinando desde agosto. O Sport fez um grupo muito forte, com atletas como a Érica, considerada a segunda melhor pivô do mundo, a Adrianinha, armadora da seleção brasileira em Londres, e tem a Palmira e a Fran”.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14583
Comentários