Abel Ruan Mendes Bezerra da Silva, 13 anos, estudante da Escola Giovanni Zanni, localizada no Bacuri, da rede municipal de ensino, esse é o nome de mais uma ‘fera’ descoberta em Imperatriz e que terá um futuro promissor neste metier que é o futebol, o mais festejado esporte em todo o mundo.
Abel Ruan, de 13 anos, que joga de meia, foi aprovado em ‘peneira’, realizada em Imperatriz, no início desse mês pelo Santos, cujo observador foi o ex-jogador Paulo Róbson, hoje supervisor da base do Peixe e que jogou em um dos melhores times que o Cavalo de Aço já teve.
Paulo Róbson aprovou Abel Ruan, que tem nome de um dos mais renomados jogadores que já passaram pelo Santos, o Abel, que jogava de ponta esquerda e pai do repórter esportivo Abel Neto, ex-Globo e atualmente na Fox Esportes, em peneira da franquia do Santos em Imperatriz. Paulo Róbson fez questão de vir a Imperatriz, para além de observar a ‘peneira’, rever amigos que deixou quando jogou pelo Cavalo de Aço.
Abel Ruan foi o destaque da ‘peneira’. O garoto, acompanhado do pai, Robert Silva, vai viajar para se apresentar no Santos, no dia 10 de junho. Lá, ele ficará treinando e passando por etapas nas divisões de base do time peixeiro.
Abel Ruan iniciou a sua trajetória no futebol quando o pai deu a ele como presente de aniversário uma inscrição no Marwel Esporte Clube, que tem o comando do experiente Moreira Silva, responsável pela revelação de vários jogadores que galgaram degraus mais altos em grandes clubes do Brasil, como Alencar, Lamartine, Lindoval e outros.
Abel Ruan pode ser mais dos grandes jogadores revelados pela escolinha pioneira de Imperatriz, que ganharão o Brasil e o Mundo em um grande clube de futebol.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16387
Comentários