O presidente do Imperatriz, Carlos Eduardo Pereira de Sousa, anunciou ontem a boa nova para a torcida do Cavalo de Aço. A contratação do atacante Lindoval, mais um campeão maranhense pelo time colorado em 2005. Lindoval, que estava disputando a Série D pelo Coruripe, chega hoje e tem apresentação confirmada para esta quinta-feira. Por estar em boa forma física, uma vez que estava jogando, Lindoval será imediatamente regularizado e estará à disposição de Vinícius Saldanha para a primeira partida da semifinal. Agora são quatro os campeões maranhenses de 2005 no time: Lindoval, Cristiano, Rubsen e Calebe.
O time do Imperatriz reapresentou-se na tarde dessa terça-feira (4) e, sob o comando do professor Francisco Júnior, os jogadores trabalharam na Laminadora Paraná. O grupo foi dividido em dois. Os que atuaram os 90 minutos contra o Maranhão, domingo passado, realizaram um trabalho regenerativo, enquanto que os demais fizeram um trabalho técnico.
Hoje, o time vai trabalhar em regime de full-time. Pela manhã, trabalho de musculação na academia Radical Fitness e à tarde, na Laminadora Paraná, treino técnico e tático, sob a orientação do treinador Vinícius Saldanha.
Duas baixas foram contabilizadas para a primeira partida da semifinal do primeiro turno da Copa União. Vagno Pereira, que sofreu uma entorse no joelho direito e vai ficar de 30 a 45 dias fora de jogo, e Naldo Formosa, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática.
Com a impossibilidade de Vagno Pereira, a diretoria do Imperatriz já está contratando um novo volante e pode pintar nas próximas horas o Ismael, ex- JV Lideral e que ultimamente defendeu o Sampaio Corrêa. Outro que também deverá chegar ainda esta semana é o lateral esquerdo Dinei, que vem substituir Jefferson, que rescindiu contrato e vai para um clube da Bahia.
O Imperatriz, de repente, se viu sem dois volantes titulares da equipe e precisa repor o time ainda para a próxima partida, a primeira da semifinal. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 16 horas, no Frei Epifânio.
O Imperatriz, que é o terceiro colocado, com 11 pontos ganhos, ainda não sabe quem será o seu adversário na semifinal. Depende ainda do jogo de amanhã entre Sampaio e Moto, que vão decidir a última vaga para a semifinal. Mas o adversário colorado está entre Bacabal e São José.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14220
Comentários