A série de tratativas para rupturas contratuais com jogadores segue sendo o principal foco do Sampaio. O clube praticamente já realizou todas as rescisões que pretendia, mas ainda embarra em negociações com quatro atletas.
Informações dão conta de que além de Paulo Sérgio outros três atletas não entraram em acordo. São eles: o goleiro João Gabriel, o zagueiro Marcão e o atacante Roney.
Os dois primeiros chegaram ao Sampaio por meio de empréstimo, Marcão pelo Marítimo (Portugal) e João Gabriel pelo Vitória-BA. O Sampaio tem articulado negociações com esses clubes que até então estão irredutíveis, segundo levantamos.
Já Roney teve um contato inicial proposto pelo Sampaio, mas o atleta se recusou a negociar pessoalmente e encaminhou o diretor jurídico do clube, Perez Paz, para contatar com seu procurador. Ainda não ho
Roney tem contrato com o Sampaio até o fim da temporada 2021. Ano passado, o clube fez uma articulação financeira para contratá-lo em definitivo após o destaque do jogador na campanha do acesso da Série C 2019.
Na contramão dessas rescisões, o Sampaio tem acertado reduções salariais e decidiu permanecer com atletas com contratos que superam a temporada 2020 e tem possibilidades de negociações futuras. É caso de Matheus Lima, já adiantado aqui, e deve ser o caso, por exemplo de Luan. Thiago Santos ainda é uma indefinição. (Afonso Diniz)
Publicado em Esporte na Edição Nº 16636
Comentários