Não era a estreia que o MAC sonhava. Jogando em casa diante do Altos, o time atleticano acabou sendo derrotado e começou mal à Série D do Brasileiro. Capitão do time, o goleiro Rodrigo Ramos, lamentou o resultado, mas diz que agora é hora de buscar pontos fora de casa.
“Os jogadores foram guerreiros, pois não é fácil jogar com um a menos no gramado do castelão pesado. É ruim estrear com derrota, em casa principalmente. Agora vamos ter que buscar um resultado fora para compensar esses três pontos perdidos”, disse o goleiro.
O Maranhão começou na frente com gol aos 9 minutos do segundo tempo através de Marciano. Mas o time piauiense não se intimidou e partiu para a reação. Aos 28 empatou com Manoel e aos 33, virou com Marcinho. O Maranhão ficou com 10 jogadores aos 17 minutos do primeiro tempo com a expulsão do volante Róbson Simplício.
Com a vitória o Altos abre a primeira rodada na liderança do Grupo A5 por conta do número de gols marcados. O Atlético-CE, que venceu o Central-PE por 1 a 0, também tem os mesmos três pontos do Jacaré. Também por ter marcado um gol a mais, os atleticanos ficam a frente nos critérios de desempate em relação aos pernambucanos.
Na próxima rodada o Altos joga a primeira em casa, quando recebe o Atlético-CE, às 15h30, no Felipão. No mesmo dia o MAC visita o Central de Pernambuco, no Lacerdão, às 16h.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16373
Comentários