Jogadores do MAC agradecem a Deus pela classificação às quartas de final

“A Série C é logo ali”. Essa foi a primeira declaração do técnico Ruy Scarpino logo depois que o Maranhão Atlético Clube (MAC) se classificou para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
A classificação atleticana foi nesse domingo (30), em Macapá, no Estádio Zerão. Depois de empatar por 2 a 2 com o Santos (AP), repetindo o resultado do jogo de volta, em São Luís, o Maranhão venceu por 4 a 3 nas cobranças das penalidades máximas.
O jogo foi cheio de emoção. Como havia ocorrido no Castelão, por duas vezes, o MAC esteve em vantagem no tempo normal. Marcou 1 a 0 com Piu Piu e cedeu o empate. No segundo tempo, faturou novamente com Yuri e novamente sofreu a igualdade, o que levou a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, a emoção foi até o final. O Maranhão teve a oportunidade de fechar duas vezes, depois de Diego Carajás acertar o travessão: Curuca e Chico Bala carimbaram a trave e levaram o duelo para as alternadas. Eduardo, do Santos (AP), isolou e Adauto fez o gol da classificação maqueana.
O técnico Ruy Scarpino, sobre a classificação, disse também que agora ninguém será capaz de segurar o MAC. “Nosso time vai chegar na Série C. Será o segundo time do Maranhão que vamos fazer subir no Brasileiro”.
Já o goleiro Rodrigo Ramos, líder do time, disse que viveu nesse domingo sua maior emoção no futebol. “É preciso que o MAC seja respeitado. Nossa equipe não é um cachorro vira-latas. É um dos grandes do futebol do Maranhão. Venha quem vier, nós chegaremos à Série C”, frisou.
Classificado para as quartas de final, o Maranhão Atlético Clube está a dois jogos da Série C, pois a próxima fase é a semifinal, em que os quatro classificados automaticamente, independente dos resultados, já estão na Série C em 2018.
O Maranhão tem como adversário nas quartas de final o Operário, do Paraná, que eliminou o Espírito Santo. As datas dos jogos ainda serão definidas pela CBF. O primeiro confronto entre Maranhão e Operário-PR será no Castelão, em São Luís. O de volta acontecerá no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.