Faltando menos de um mês para a estreia do Maranhão na Série D, a equipe atleticana reiniciou os trabalhos na temporada de 2016. Com a base do elenco que disputou o Campeonato Maranhense e mudanças na comissão técnica, a equipe deu o primeiro passo na preparação para a estreia no grupo A5, diante do Altos-PI.
As principais mudanças foram as saídas do goleiro Pablo, dos laterais Wagner e Denílson, do zagueiro Ribamar, do meia Arcinho e do atacante André Luís. Do elenco que disputou o Campeonato Maranhense a equipe ainda negocia com o goleiro Raniere, mas também deve buscar uma outra alternativa para a posição. No setor ofensivo, o atacante Gileard seguirá treinando com o time enquanto não define a data de viagem para a Bélgica.
O comando da equipe ainda aguarda um desfecho da negociação do técnico Luís Miguel. Caso português não feche com o time atleticano, Raimundão, que segue como auxiliar técnico, assumirá efetivamente o comando da equipe.
“Convidamos o Raimundão para ser o treinador, mas tem um grupo de torcedores que quer trazer o Luís Miguel. Alguns dirigentes tem interesse e estou esperando uma definição. O acerto ocorrerá desde que o grupo assuma toda a responsabilidade financeira com o profissional e que ele se enquadre no que eu penso para a equipe, disse o presidente atleticano.
O MAC faz seu primeiro jogo contra o Altos-PI, no Castelão. Além do time piauiense, o grupo A5 ainda conta com Juazeirense e Icasa.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15610
Comentários