Com praticamente o mesmo time que vem disputando o Campeonato Maranhense e que ficou fora da final do primeiro turno, o Maranhão encara hoje às 20h50 no Castelão em São Luís, o Bahia, no jogo de ida da Copa do Brasil 2013.
O MAC volta a disputar a Copa do Brasil, depois de alguns anos fora da competição.
O técnico Meinha, manteve também o mesmo sistema tático, com três zagueiros, com Tica posicionado pelo lado esquerdo, como sempre tem jogado no Campeonato Maranhense. No ataque, o treinador escalou Naldinho e Casagrande, a dupla de área que jogou os dois últimos jogos do time maqueano pelo estadual e que fez 6 gols. Evidente que o Maranhão não vai sair para o jogo contra o Bahia, seria muita pretensão, mas a intenção é de jogar de igual por igual e para isso a marcação será fundamental. Entretanto, mesmo com a forte marcação, segundo Meinha, o time não vai ficar somente na defesa. “Não vamos ficar só atrás. Vamos jogar em casa. Claro que temos de marcar bem o Bahia, mas nosso time está focado”, declarou Meinha.
Ainda sem o técnico Joel Santana, anunciado como substituto de Jorginho, o Bahia veio modificado para o jogo de hoje contra o Maranhão. O time Baiano, que tem no comando o auxiliar técnico Eduardo Barroca, não contará por exemplo, com o goleiro Marcelo Lomba, que se recupera de um corte no rosto sofrido no jogo contra o Vitória, em que o Tricolor Baiano foi goleado por 5 a 1. O atacante Ryder, o zagueiro Demerson e o lateral Ávine também não estão disponíveis para a partida. Em compensação, Eduardo Barroca, tem o retorno de Sousa, que fará dupla de ataque com Obina.
O técnico Joel Santana, ficará de uma cabine especial no Castelão, observando o jogo e somente será apresentado oficialmente, nesta quinta-feira em Salvador.
Maranhão x Bahia
Local: Castelão – São Luis
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira
A1: Armando Lopes de Sousa
A2: Anderson Moreira de Farias
4A: Ranilton Oliveira de Sousa
MARANHÃO
Flauberth; Marcelo, Grafite e Tica; Fernandinho, Diego Cunha, Francisco Junior, Jackson e Raimundinho; Naldinho e Casagrande
Técnico: Edmilson Gomes, o Meinha
BAHIA
Omar; Neto, Titi, Danny Morais e Magal; Fahel, Diones, Hélder e Rosales; Souza e Obina
Técnico: Eduardo Barroca (interino)
Publicado em Esporte na Edição Nº 14675
MAC encara o Bahia no Castelão pela Copa do Brasil
O Maranhão volta a disputar a Copa do Brasil depois de alguns anos fora da competição
Comentários