Lance de MAC x Paysandu pela Copa do Brasil, em jogo realizado quarta-feira

Era uma partida que significava muito para o Maranhão Atlético Clube. Não ser eliminado no jogo de ida pelo Paysandu era a missão atleticana após o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense. Vencer o time paraense não foi possível na noite dessa quarta-feira (2), no estádio Nhozinho Santos, mas, pelo menos, o MAC conseguiu um empate por 2 a 2 e permanece vivo em busca da vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogo de volta será no dia 16 de abril, em Belém.
Em um jogo bastante disputado, o Maranhão entrou em campo para mostrar que o duelo diante do Paysandu poderia ser um novo começo para a equipe atleticana. E o MAC até foi bem nos primeiros 45 minutos. A equipe da casa abriu o marcador aos 23 minutos com Elton.
A vantagem no placar fez o MAC administrar a etapa inicial e não correr tantos sustos. No entanto, na volta do intervalo, o Paysandu estava a mil por hora. A equipe paraense precisou de apenas quatro minutos para deixar tudo igual. Jô aproveitou escanteio para igualar o placar: 1 a 1.
O gol animou o Paysandu, que foi em busca da virada. E os paraenses conseguiram passar à frente no marcador com um belo gol de Lima de voleio, após cruzamento de Zé Antônio aos 15 minutos.
O Paysandu passou a pressionar o MAC em busca do terceiro gol, o que lhe daria a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade da realização da partida de volta. No entanto, o time atleticano encontrou forças para, aos 40 minutos, chegar ao empate com André: 2 a 2.
Com o resultado, o MAC precisará vencer o Paysandu no próximo dia 16, em Belém, por qualquer placar para avançar no torneio nacional. Se a partida terminar empatada por 0 a 0 ou 1 a 1, a vaga para a próxima fase fica com o time paraense. Empate por 3 a 3, 4 a 4 e assim por diante favorece o MAC.
O vencedor do confronto entre MAC e Paysandu enfrentará quem vencer do duelo entre Sport e Brasília.