Time do MAC campeão do primeiro turno do Estadual

MAC e Viana fizeram um jogo muito equilibrado pela decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Após uma derrota por 2 a 1 em São Luís, o Viana precisava de uma vitória simples para conseguir o título. Quando o Leão abriu o placar, a torcida que compareceu em peso ao estádio Djalma Campos foi ao delírio. Mas o MAC empatou e conseguiu o resultado que precisava para conquistar o primeiro turno e se garantir na final do Campeonato Maranhense.
O jogo - Empurrado pela torcida, o Viana tentava de todas as maneiras chegar ao gol do MAC, já que uma vitória simples dava o título ao Leão. Apesar da pressão, o MAC controlava bem as investidas do Viana e produzia bons contra-ataques. O Viana tentava furar a zaga do Maranhão, que se comportava muito bem e não deixava espaços à equipe do interior.
Nos primeiros minutos, o jogo era bem truncado e as equipes se estudavam bastante. Quando o MAC começava a se soltar e ser mais perigoso na partida, o lateral Locatelli cortou uma bola no susto que sobrou para Kelson tirar do goleiro atleticano e chegar a um placar que já dava o título para o Viana. Depois do gol, o MAC sentiu e não se encontrou em campo até o fim do primeiro tempo. Já o Viana foi para cima e abusou das chances perdidas quando poderia ter sacramentado logo uma goleada na primeira etapa diante do Bode.
Segundo tempo - O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Viana dominava a partida, mas não transformava em gol. Já o MAC tentava explorar contra-ataques com Hiltinho, que não se encontrava em tarde inspirada. O Viana buscava incessantemente mais um gol na partida, o que daria uma maior tranquilidade à equipe. Já o MAC, apesar de precisar do gol de empate, não chegava a ameaçar o gol vianense.
Quando o treinador Baratz resolveu colocar Hiltinho no meio-campo, o Maranhão conseguiu voltar a ser perigoso na partida dominando a posse de bola. Após os vinte minutos, o Maranhão acordou e tentava a todo custo o gol de empate. Tanto insistiu que conseguiu. Após cruzamento pela esquerda, Hiltinho apareceu na segunda trave e finalizou de perna direita para delírio da pequena torcida atleticana no estádio Djalma Campos, em Viana.
Após o gol, o Viana correu atrás do prejuízo. Insistiu muito e tentava de todas as formas furar a zaga do MAC. Apesar da insistência, o gol não saiu e a torcida maqueana comemorou o título após o apito final.