Disposto a conquistar a classificação para a final do primeiro turno e seguir com a melhor campanha do Campeonato Maranhense. Esse é o pensamento no Maranhão Atlético, que neste domingo (6) encara o Sampaio Corrêa, às 17 horas no Castelão, em São Luís, no jogo de volta pela semifinal do primeiro turno.
O Quadricolor garante a classificação até mesmo com uma derrota por dois gols de diferença no ‘Samará’ de hoje, mas o técnico Meinha quer manter a postura ofensiva de sua equipe.
Para o clássico, Meinha terá dois desfalques: no primeiro jogo o zagueiro Johildo recebeu o terceiro cartão amarelo e o lateral esquerdo Rômulo Ferreira foi expulso. Wellington formará dupla de zaga com Ribamar, enquanto Rômulo César vestirá a camisa 6.
O MAC tem a vantagem da vitória no primeiro jogo e do empate no placar agregado das duas partidas, já que teve melhor campanha na fase de grupos. O vencedor dessa série enfrenta Moto Club ou Cordino na final.
Depois da derrota para o Ceará e da demissão do técnico Marcelo Chamusca, aliado a dois casos de indisciplina, o Sampaio Corrêa vive um momento de crise. Vinícius Saldanha, técnico campeão maranhense de 2015, assumiu interinamente o comando da equipe principal e já esboçou o time titular que enfrenta o Maranhão Atlético hoje. Vinícius pode até ser efetivado.
No duelo diante do Maranhão, Vinícius Saldanha deve promover a estreia do lateral Guilherme Lucena e do atacante Carlos Alberto. Além disso, o treinador tricolor deve utilizar uma formação inédita nesta temporada, com dois volantes mais ofensivos e três atacantes.
Como perdeu o primeiro jogo contra o Maranhão Atlético por 1 a 0 e não tem a vantagem do placar agregado na série, já que o Quadricolor teve campanha superior na primeira fase, o Sampaio Corrêa precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir vaga na final do primeiro turno.
Ficha Técnica
Maranhão Atlético x Sampaio Corrêa
Local: Castelão-São Luís
Horário: 17 horas
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Assistentes: Cicero Romão Batista Silva e Antonio Fernando Silva Sousa
4º árbitro 1: Edilson Santiago Cardoso
4º árbitro 2: Adriana Oliveira Carvalho
Maranhão
Pablo; Denilson, Wellington, Ribamar e Rômulo César; Sandro Bacabal, Dinho, Rogério e Élton; Mauricio e Gileard
Técnico: Edmilson Gomes - Meinha
Sampaio Corrêa
Jean; Guilherme Lucena, Alex Baiano, Luiz Otávio e Guilherme; Diego Valderrama, Arlindo Maracanã e Daniel Barros; Pimentinha, Edgar e Carlos Alberto
Técnico: Vinícius Saldanha
Comentários