Vinícius Saldanha e Flávio Araújo querem as equipes se movimentando

Após a conquista do título do Campeonato Maranhense de 2013, o Maranhão volta a campo somente no dia 7 de julho, quando encara o Ypiranga-AP, pela terceira rodada da Série D. Com vinte dias de folga no torneio nacional, a equipe atleticana aproveitará a intertemporada para reforçar o preparo físico dos jogadores e realizar amistosos para manter o ritmo de jogo da equipe atleticana.
A primeira fase de preparação, com o reforço físico dos jogadores, começa a partir de hoje, quando todo o elenco atleticano se apresentará no Parque Valério Monteiro. Na reapresentação da segunda-feira, apenas alguns jogadores do time principal se apresentaram.
- A gente vai intensificar os trabalhos físicos, até mesmo com os atletas que estão em recuperação. Sofremos um desgaste por disputar duas competições ao mesmo tempo, com o Campeonato Maranhense e o Brasileiro, e a gente vai trabalhar especificamente com cada atleta. Vamos trabalhar por posições, para dar uma lapidada melhor e os atletas estarem melhor para o jogo contra o Ypiranga - explicou o preparador físico Fábio Nogueira.
Os amistosos acontecerão somente após esta primeira fase da preparação da equipe atleticana. Os jogos ainda não possuem datas pré-definidas pelo time atleticano, mas a tendência é que sejam realizados na semana anterior ao jogo contra o Ypiranga.

Sampaio quer dois amistosos

O técnico Flávio Araújo continua em Fortaleza resolvendo assuntos particulares. Ele, que viajou sexta-feira, adiou para quarta-feira, às 13h15, sua volta a São Luís. Todavia, tem mantido contatos, via telefone, com seus auxiliares na comissão técnica do Sampaio Corrêa e também com o presidente Sérgio Frota.
Na capital cearense, o treinador, utilizando suas amizades, vem tentando ajudar a direção do Sampaio no sentido de conseguir adversário para a realização de um ou dois amistosos antes da retomada da Série C do Campeonato Brasileiro, dia 7 de julho. Ele falou com o presidente do Ceará Sporting, Evandro de Sá Barreto, propondo uma permuta de jogos entre Sampaio e Ceará, aproveitando a paralisação da Série C do Brasileiro. “Falei com o presidente. Fiz a proposta e ele ficou de responder, mas não recebi resposta. Está muito difícil conseguir fechar com algum clube, pois todos estão fazendo intertemporada e somente querem jogar lá para o dia 30”, contou o treinador.
Flávio revelou que o presidente Sérgio Frota tem procurado fechar com algum clube, mas não tem logrado êxito. O mandatário do Tricolor tentou acertar um jogo com o Paysandu, mas o técnico Givanildo Oliveira, que assumiu o time recentemente, está fazendo a intertemporada para reduzir de 45 para 28 o número de jogadores do Papão da Curuzu. O Clube do Remo, que poderia ser uma boa opção, está sem time, haja vista que vários jogadores foram liberados pela diretoria com a perda do título do Paraense 2013.