O Maranhão confirmou nesta quinta-feira (27) que vai retomar os trabalhos no dia 2 de janeiro, no Parque Valério Monteiro, em São Luís. Nesse momento, após a o vice-campeonato na Copa FMF, o clube vai realizar uma série de avaliações no elenco e comissão técnica para 2020.
O MAC vive uma situação delicada para a sequência das atividades no ano que vem. Isso porque o clube só terá pela frente no primeiro semestre, o campeonato maranhense. Com isso, a diretoria também ainda não confirma a manutenção do técnico Lucas Andrade, que está a frente do time desde maio deste ano.
Com o saldo de 2019 negativo, o Demolidor de Cartazes terá que pensar a longo prazo em 2020. Para garantir a vaga na Série D de 2021, o time precisa fazer uma ótima campanha no Estadual do ano que vem, tentar ficar no mínimo entre os quatro primeiros e torcer para que os outros três sejam times que já estejam disputando alguma divisão nacional.
No atual cenário, somente Sampaio, Imperatriz, Moto e Juventude vão disputar, respectivamente, Séries B, C e D do Brasileirão. Outro caminho para voltar a disputar uma competição nacional é a Copa FMF, um seletivo organizado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) que reúne cinco times da Série A (que não disputam divisões nacionais), mais o campeão da Série B do Maranhense. O torneio é realizado somente no segundo semestre de cada ano.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16537
Comentários