O Maranhão Atlético Clube divulgou os resultados do processo de testagem para o novo coronavírus. De acordo com o MAC, um total de dez casos foram registrados nos exames realizados pelo clube.
O clube disse que dos dez casos sete são atletas. Os outros três são membros da comissão técnica e funcionários em geral.
O MAC informou que tem tomado todas as medidas do protocolo sanitário da Secretaria Estadual de Saúde e os sete testados positivos foram isolados em suas próprias residencias. De acordo com o clube, nenhum deles está em estado grave ou precisou de internação.
O Maranhão retomou suas atividades na última segunda-feira (6). A partida de retorno aos gramados será diante do Juventude no dia primeiro de agosto.
Quatro casos no Sampaio
No Sampaio, a diretoria divulgou que quatro casos testaram positivo, entretanto os infectados não se trata de atletras ou membros da comissão técnica e sim funcionários do clube.
“Nenhum deles fazem parte do elenco, nem da comissão técnica. Dentro de 10 dias, serão realizados novos exames. Os que testaram positivos, estão em isolamento social, informou o clube”.
O Sampaio informou que tem tomado todas as medidas do protocolo sanitário da Secretaria Estadual de Saúde e os quatro testados positivos foram isolados em suas próprias residencias. De acordo com o clube nenhum deles está em estado grave ou precisou de internação.
O Sampaio retomou suas atividades na última segunda-feira (6) e já iniciou treinos físicos. A primeira partida na retomada de jogos está programada para o dia primeiro de agosto, contra o Imperatriz, fora de casa.
Na Série B a estreia na competição também acontece na condição de visitante. O Tricolor irá até Salvador desafiar o Vitória, dia oito de agosto.
Comentários