Real e Maranhão do Sul decidiram, no último sábado (13), o título do Campeonato Imperatrizense de Master 2013, em jogo realizado no estádio municipal Frei Epifânio.
Tudo fazia crer que seria fácil para o Real, pois já nos minutos iniciais da partida, o atacante Vicente recebeu em profundidade numa bela jogada do ataque do Real, livrou-se do zagueiro e bateu rasteiro, sem defesa para o goleiro do Maranhão do Sul. Entretanto, não foi bem assim. O Maranhão do Sul reagiu e Ildegardes empatou a partida. O meia atacante Almeida, em um golaço, virou para 2 a 1 e o velho e bom Diná, cobrando penalidade máxima, terminou de fechar o caixão do Real, marcando o terceiro gol.
O Real ainda tentou pelo menos empatar para que a decisão fosse para as penalidades máximas, mas não conseguiu. O Maranhão do Sul se fechou e administrou o resultado até o apito final do árbitro Ranilton Oliveira Souza.
O Maranhão do Sul, que pela primeira vez conquistou o título de master em Imperatriz, festejou a conquista até altas horas do último sábado.
Pelas apostas feitas no estádio municipal Frei Epifânio, o Real era franco favorito. Na questão das equipes, os dois times se equivalem. São duas excelentes equipes, com jogadores que já atuaram no futebol amador de Imperatriz e alguns até no profissional.
Logo após o jogo, o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior, e sua equipe entregaram os troféus ao campeão e ao vice. A cerimônia contou também com as presenças do secretário de Esporte, Neto da Ampere, e do presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14755
Comentários