Como estava previsto, foi realizada, na noite de quinta-feira (10), a Assembleia Geral Ordinária Eletiva, convocada por edital, para a eleição da presidência e vice, bem como dos membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal, da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF).
Em primeira convocação, a eleição iniciou às 20 horas, tendo em vista que já havia número suficiente, pois compareceram 29 representantes dos 31 clubes aptos a votarem.
O presidente Luiz Gonzaga de Sousa foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade máxima do futebol imperatrizense com 15 votos, contra 13 do seu oponente, Wiliston Pereira Araújo.
Um dos representantes de clubes votou em branco e dois clubes não compareceram, no caso Marília e Salão Fama.
Pela diferença a favor do presidente Luiz Gonzaga de Sousa, apenas 3 votos, a eleição foi muito disputada. O mesmo já havia ocorrido quando da eleição anterior, em que o presidente Luizinho venceu o mesmo adversário por apenas um voto de diferença.
Luizinho, em seu discurso de posse, já que ele foi empossado pela mesa diretora da eleição, composta pelo advogado Gilbert Pereira Barreto, o empresário Francisco Almeida e pelo sargento da PM, Esmeraldo Júnior, agradeceu a confiança nele depositada e disse que vai lutar para melhorar mais ainda o futebol amador de Imperatriz. A revitalização dos campos localizados em bairros da cidade, em parceria com a Sedel-Imperatriz, através do secretário Saulo Dino, uma promessa de campanha, será colocada em prática no próximo ano.
Wiliston Araújo também agradeceu os 13 votos que recebeu e disse que vai estar sempre na luta pelo esporte em geral em Imperatriz. Disse também que na próxima eleição, em 2018, vai concorrer novamente.
A eleição de quinta-feira foi muito concorrida. Além dos representantes de clubes, muitas outras pessoas estiveram presentes no pleito.
A ata da eleição será enviada à Federação Maranhense de Futebol (FMF), onde será homologada. O segundo mandato consecutivo de Luizinho será de 2016 a 2018.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15480
Comentários