Finalizando a preparação do MAC para a estreia na Série D, o técnico Luís Miguel se concentra em resolver o problema das finalizações da equipe atleticana. Nos três amistosos realizados, o time marcou mais de um gol apenas diante do São José e balançou as redes somente uma vez diante de um combinado de jogadores sem clubes e do Americano, no último domingo.
Vale destacar que nas duas últimas ocasiões, o MAC acumulou derrotas. Os resultados não abalam o técnico Luís Miguel, que destaca os aspectos positivos observados.
“O jogo (contra o Americano) estava 0 a 0 e porque pecamos na finalização. Quando mexemos no time, principalmente no setor defensivo, sofremos os gols. Nós estamos com muito volume de jogo, mas pecando nas finalizações. O time está crescendo. Se eu quisesse ganhar amistoso, tinha mantido o time titular o tempo todo e não mudaria a equipe toda”, disse o português.
Nos dois últimos testes, Luís Miguel observou a equipe com três zagueiros. Além disso, Paulo Rafael assumiu a titularidade no gol, com a equipe sendo completada por Johildo, Rômulo Ferreira e Leomar; Daylson, Sandro, Otávio, Rômulo César e Ratinho; Elton e Gileard. Apesar dessa equipe ser a base para a estreia, o treinador destaca que mudanças deverão ocorrer, principalmente no ataque.
“A única dúvida deve ser a questão do Yuri e vamos observar a situação do ataque. Não podemos criar e perder tantos gols”.
O zagueiro Yuri Silva, citado pelo treinador, é o último reforço do MAC para a disputa da Série D. Aos 21 anos, o defensor estava no Andraús e conta com uma passagem pelo Balsas, na disputa do Campeonato Maranhense de 2014, e pelo Imperatriz, em 2015.
O Maranhão estreará no Brasileiro Série D neste domingo (12), às 16 horas, no Castelão, em São Luís, contra o Altos, do Piauí.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15626
Comentários