Luís Miguel apresentado como técnico do Moto Club

Na tarde dessa quarta-feira, Luís Miguel foi apresentado como novo técnico do Moto após a saída de Marcinho Guerreiro, que pediu demissão e foi para o Imperatriz. O novo treinador, que chega no momento mais crítico da crise financeira pela qual atravessa o Moto em 2018, espera contar com o conhecimento que possui sobre os jogadores para conseguir uma boa sequência na Série D, onde o Rubro-Negro é líder do grupo A5, com duas vitórias nos dois jogos iniciais.
Além da apresentação do treinador, a tarde também foi marcada pela saída do meia Doda. O jogador chegou durante o Campeonato Maranhense e era um dos reservas do Rubro-Negro. No período em que esteve no clube, disputou apenas cinco jogos.
“Tenho conhecimento do time como adversário e por ter trabalhado com alguns atletas. Sei que nessa fase faltam quatro pontos para classificar, mas se for primeiro é melhor. Sendo que no último acesso do Moto ele não foi primeiro e nunca decidiu em casa, então isso é relativo. Agora é juntar os cacos com os jogadores e tentar fazer o melhor resultado, com pouco tempo para trabalhar”, disse o treinador português.
Sobre o contato com o elenco Rubro-Negro, Miguel explicou que já conversou com alguns atletas. Um dos primeiros jogadores procurados pelo treinador foi o goleiro Rodrigo Ramos, um dos líderes do time. “Tenho falado muito com o Rodrigo Ramos e alguns outros atletas. Senti que o grupo está disposto a ir atrás dos objetivos. Confio que os jogadores darão o máximo para buscar o resultado”, reiterou.
Como o elenco fez greve e não treinou até essa quarta-feira, os jogadores voltaram aos treinos ontem, após o pagamento dos salários de fevereiro. O treinador descarta mudanças drásticas na equipe, exaltando a base deixada por Marcinho.
“Vamos manter, até porque o trabalho do Marcinho foi muito bom. Ele perdeu só um jogo no Estadual e venceu os dois na Série D. Entendeu o grupo que tinha, a potencialidade e explorou isso ao máximo. Não vale a pena chegar e tentar mudar tudo, porque isso é suicídio”, finalizou Luís Miguel.
Na Série D, o Moto contabiliza seis pontos após vencer o Assu e o Sparta nas duas primeiras rodadas e lidera o grupo A5. O Rubro-Negro recebe o Altos no próximo domingo, às 15h45 no Nhozinho Santos.