Val Barreto em lance de gol contra o Imperatriz, no Castelão

Preparando o Moto para o confronto de volta contra o Imperatriz, o técnico Luís Miguel quer apostar em uma postura ofensiva no Castelão. Para o confronto, o treinador contará com o retorno de Val Barreto ao time titular e, além da ofensividade natural, quer aproveitar o jogador para segurar os defensores adversários.
“É um time mais ofensivo, porque precisamos fazer um gol para igualar a eliminatória e, se possível, dois. Precisamos ter cabeça e não podemos ir que nem doido para frente. Vamos colocar o Val para segurar os zagueiros e dar profundidade ao jogo, com uma ameaça dentro da área. Vamos tentar fazer uma mexida no meio para ter uma cobertura dos laterais, já que a gente vai liberar os laterais para atacar”, explicou Luís Miguel.
Preocupado com possíveis perdas de posse de bola, como ocorreu no jogo de ida, o técnico tem indefinição no meio-campo entre Vitor Salvador, Rafael Santos e Sandro Bacabal. Miguel destaca a importância de conseguir um controle sobre a posse de bola para buscar o triunfo diante do Cavalo de Aço.
“A gente não pode perder bolas no meio-campo. Levamos dois gols quando a gente estava com a bola nos pés e fomos punidos. Esse é o ponto principal. Queremos ter mais posse de bola possível. Os jogadores sabem que o resultado não se constrói em 10, 15 minutos. A gente tem 90 minutos, mas desde o início vamos tentar pressionar o Imperatriz, dentro do que temos trabalhado o ano todo. Vamos tentar manter o aproveitamento em casa”.