O Imperatriz anunciou ontem a renovação de contrato com mais um jogador que faz parte do grupo que disputou a temporada de 2019. Trata-se do atacante Lucas Campos, que juntamente com Gabriel Caju foram as duas grandes revelações da Série C desse ano.
Lucas Campos, que tem 23 anos, entre os mais jovens do elenco do Imperatriz, renovou para a temporada de 2020, cujas bases não foram reveladas, uma praxe da diretoria da atual do Cavalo de Aço. Com Lucas Campos, agora já são cinco os jogadores do plantel desse ano que permanecerão no time. Já haviam sido confirmados o zagueiro Renan Dutra e os volantes, Xave e Dos Santos. Ao todo, o Imperatriz já confirmou a contração de 14 jogadores para a temporada de 2020, um número bem aquém do que tem de ser o plantel do Cavalo de Aço, que no próximo ano, vai disputar quatro competições. Mas a diretoria, em consenso com o treinador Paulinho Kobayashi, está trabalhando para a montagem de um time forte e acima de tudo com jogadores que vão lutar com raça para o Imperatriz chegar à Série B ano que vem.
Em 2020, o Cavalo de Aço vai disputar o Campeonato Maranhense de Futebol Série A, que começa dia 25 de janeiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, culminando com o Campeonato Brasileiro Série C. Nas Copas do Brasil e Nordeste, o Imperatriz quer avançar o quanto puder, devido as cotas. Quanto mais seguir em frente nessas duas competições, melhor na questão do recebimento de cotas.
O início da pré-temporada do Imperatriz está prevista para o próximo dia 2 de dezembro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16511
Comentários