Lourency pode jogar no Sporting, um dos grandes de Portugal

De Davinópolis para o mundo. Assim está sendo o meia atacante Lourency, criado nas divisões de base do JV Lideral, e o professor Cassius Kennedy tem tudo a ver com isso. Ele está cotado para jogar pelo Sporting de Lisboa na temporada de 2020/2021. 
A informação foi passada pelo maior jornal esportivo de Portugal,  “A Bola”,  edição de ontem, que o Sporting está interessado na contratação de Lourency, jogador que tem estado em destaque esta temporada no Gil Vicente.
De acordo com o jornal, a diretoria do Leão de Portugal já está trabalhando para que na reabertura do mercado de transferência que acontecerá em janeiro de 2020, Lourency possa rumar para Avalade, denominação de onde fica a sede e o CT do Sporting. 
Os gilistas, que já rejeitaram ofertas de clubes estrangeiros, deverão pedir alto para que Lourency se transfira para o Leão.  
Lourency chegou nesta temporada ao campeonato português proveniente da Chapecoense e vem jogando muito bem. 
Lourency, que tem apenas 23 anos, na verdade é um predestinado. Na maior tragédia do futebol brasileiro, no trágico acidente conhecido por ‘Voo da Chape’, que matou 71 pessoas, entre elas praticamente todos os jogadores da Chapecoense que estavam viajando para a Colômbia para jogar contra o Atlético Nacional, Lourency estava relacionado, mas foi retirado da viagem porque teria de jogar contra o Avaí na decisão do título do Campeonato Catarinense Sub-20. Poderia ter viajado e morrido ou poderia também estar entre os sobreviventes, que ao todo foram seis. 
Lourency rescindiu contrato com a Chapecoense, em junho desse ano, e foi para o Gil Vicente, onde se encontra disputando o Campeonato Nacional de Portugal.