Jogadores do Imperatriz e ex-presidente Nilson Takashi na live de sexta-feira - Foto Divulgação/Carloto Júnior

Aconteceu sexta-feira passada a live que comemorou os 15 anos do primeiro título de Campeão Maranhense, conquistado pela Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). 
A live foi comandada pelo ex-presidente do Imperatriz Nilson Takashi e contou com as presenças do atual presidente, Adauto Carvalho, diretora de marketing, Mariana Carvalho, ex-jogadores do clube e campeões de 2005, Rodrigo Ramos e Cristiano, cronistas esportivos, como Carloto Júnior, Ari Aragão e Edvaldo Cardoso. Participaram ainda da live, falando sobre a conquista, o ex-treinador Pedrinho Rocha e o ex-jogador Edu Xiquita. Foram exibidos lances do jogo, como também da grande manifestação da torcida cavalina, quando do retorno da delegação à cidade, depois da grande conquista, exibindo o troféu do título.
Na ocasião, o ex-presidente Nilson Takashi e o atual presidente, Adauto Carvalho, conversaram e estão negociando a possibilidade da transmissão dos dois jogos do Imperatriz, no reinício do Campeonato Maranhense, contra Sampaio Corrêa e Pinheiro, ambos no estádio municipal Frei Epifânio. 
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) liberou as transmissões para quem quiser, só que o prazo de adesão venceu sexta-feira passada. Mas isso pode ser negociado com a FMF, que logicamente tem de dar condições para que os clubes possam faturar algum dinheiro, já que, sem exceção, os oito que disputam a primeira divisão do futebol maranhense estão na mesma situação financeiramente. 
O Imperatriz confirmou a retomada de suas atividades, paralisadas desde março, devido a pandemia do novo coronavírus, para a próxima segunda-feira (20), ocasião que iniciará os testes para o covid-19 para todos os atletas, comissão técnica e demais funcionários do clube. Os treinamentos, inicialmente físico, serão iniciados possivelmente quarta-feira, dia 22. O local dos treinos ainda não foi divulgado, mas deverá acontecer no Frei Epifânio. 
O Imperatriz reestreará no Campeonato Maranhense 2020 contra o Sampaio Corrêa, em jogo adiado da 4ª rodada da primeira faz. No dia 5 de agosto, o adversário será o Pinheiro, em jogo da 7ª e última rodada da primeira fase. Com 9 pontos ganhos, o Imperatriz já está classificado para pelo menos para o torneio que vai apontar dois semifinalistas. Entretanto, o time tem chances de se classificar direto, e para isso basta vencer os dois jogos que ainda lhes faltam e torcer por resultados negativos de Sampaio, Pinheiro e Juventude. Em relação aos três adversários, o Imperatriz está em desvantagem porque é o 5º colocado. O Sampaio é o segundo, com 10 pontos; Pinheiro, o 3º com 9 pontos; Juventude é o 4º, também com 9 pontos.