Em seu site oficial, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou o novo escudo da entidade. Isso quer dizer que até na logomarca da entidade, agora sob nova administração, será esquecido tudo dos anos passados.
Ainda no site, a FMF divulgou a relação de clubes e ligas aptos a votarem, até ontem (17), na assembleia geral extraordinária eletiva, marcada para o próximo dia 24 (terça-feira). Por enquanto, são 13 clubes e 13 ligas. Os times são: Imperatriz, Moto, Sampaio, Maranhão, JV Lideral, Sabiá, Santa Quitéria, Boa Vontade, Americano, Juventude, Tupan, Real Sociedad e XV de Novembro, sendo que os dois últimos participam do certame amador da entidade.
As ligas, por enquanto, são: Liga Imperatrizense de Futebol, Liga de Alto Alegre, Liga de Santa Luzia de Paruá, Liga de Araguanã, Liga de Maranhãozinho, Liga de Pinheiro, Liga de Chapadinha, Liga de Estreito, Liga de Balsas, Liga de Tuntum, Liga de Porto Franco, Liga de Vila Nova dos Martírios e Liga de Governador Edison Lobão. Esse número, no entanto, pode aumentar até a eleição, já que novas ligas podem ainda se filiar até amanhã, quando encerra o prazo para clubes e ligas se legalizarem junto à FMF.
Comissão eleitoral
O presidente interino da FMF, Antônio Américo, criou uma comissão, com três pessoas, para conduzir o processo eleitoral. O presidente será João Francisco Silva Reis, presidente da 2ª Comissão Disciplinar do TJD-MA e que foi indicado pela FMF. Os outros dois são Jorge Viveiros, ex-advogado do Sampaio, indicado pela AmaClubes (Associação dos Clubes) e Arnaldo de Assis Bastos, indicado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA).
Chapa
O interventor da FMF anunciou a formação da sua chapa para concorrer às eleições. Presidente – Antônio Américo Lobato; vice – Walter Lira, presidente do JV Lideral, de Imperatriz. Os três membros efetivos são Raimundo Barbosa e Ciro Monteiro Clarindo, que são empresários, e Gilberto Ferreira Pereira, engenheiro civil. Segundo Américo, todos são desportistas de acompanharem os jogos no estádio Nhozinho Santos. As chapas podem ser inscritas até as 18h de segunda-feira (23).
Sandow Feques também é candidato
O atual técnico do Moto Club, Sandow Feques, estuda a possibilidade de ser candidato a presidente da FMF, na eleição do dia 24. A pretensão de Feques em registrar chapa não é nova. Ele há muito tem se mostrado interessado no assunto.
A candidatura de Sandow Feques chegou a ser ventilada no tempo em que ele ainda estava no JV Lideral e fez uma reunião com representantes de ligas da Região Tocantina e teria recebido apoio de um número expressivo de dirigentes das entidades interioranas. Nesse tempo, Sandow Feques contava com apoio do presidente Walter Lira, do JV Lideral. Agora, entretanto, Walter Lira é candidato a vice-presidente na chapa do interventor Antônio Américo.
Sandow Feques tem até o dia 23 para registrar chapa, caso seja mesmo candidato.
Comentários