O atacante Lindoval, ex-Imperatriz, que se encontrava no Sergipe, retornou a Imperatriz e aparentemente está bem de saúde. Lindoval teve um problema cardíaco no mês passado e chegou a ficar internado na UTI de um hospital de Aracaju.
Em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, Lindoval disse que está se sentindo bem, mas quer a palavra final do médico cardiologista Bener Camacho. Para isso, já marcou uma consulta para esta sexta-feira.
O diagnóstico dos exames feitos por Lindoval em Aracaju constatou que ele tem uma inflamação nas veias do coração e esse seria o motivo para ele ter se sentido mal após o jantar depois de um jogo pelo campeonato sergipano.
Lindoval declarou que até ele ficou surpreso, porque nunca havia sentido qualquer problema no coração. “Vou me consultar com o Dr. Bener e espero que tudo esteja bem e eu possa continuar com o meu trabalho”, disse.
Antes de ir para o Sergipe, Lindoval havia conversado com a diretoria do Imperatriz para disputar o segundo turno do Estadual. Chegou até a treinar, mas recebeu a proposta do time sergipano, que na ocasião tinha Celso Teixeira como treinador e foi o responsável pela ida do pezinho de ouro para o Tricolor de Sergipe.
Celso Teixeira demorou pouco no Sergipe, mas Lindoval permaneceu, já que realmente joga um bom futebol. O jogador não pensa em parar, mas se isso for necessário em função de sua saúde, não terá outra alternativa. Entretanto, tem de ser levado em conta que jogadores com problemas piores continuaram e continuam jogando. Esses são os casos, por exemplo, do atacante Washington, o “Coração Valente”, que marcou época no Fluminense, São Paulo e outros grandes clube do Brasil, e mais recentemente do meia atacante Renato, do Flamengo.
Washington foi aconselhado a parar de jogar depois de muito tempo com o problema. Renato passou por uma cirurgia e já está jogando novamente.
Claro que coração é o órgão mais melindroso do corpo humano, mas - pelo que se sabe - o problema de Lindoval nem chega perto desses dois casos citados. Ele confia que vai continuar jogando por muito tempo ainda e encerrar normalmente sua carreira de jogador de futebol.
Lindoval está descansando em sua residência na Vila Lobão e está esperando propostas, inclusive do Imperatriz.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14403
Comentários