No elenco do Imperatriz formado para a temporada de 2014, um fato chama a atenção: a contratação do jogador Marcleison, que é sobrinho do atacante Lindoval.
Tio e sobrinho unidos pelos laços de família e pelos laços do futebol em prol da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) e de toda uma grande torcida, hoje a terceira do estado, só perdendo para Sampaio e Moto.
Enquanto o garoto Marcleison, com apenas 20 anos, está começando no mundo do futebol, Lindoval, com mais de 30, está vendo chegar a hora de pendurar as chuteiras.
Marcleison, desde muito jovem, foi para o Vasco da Gama, onde realizou, como não poderia deixar de ser, uma excelente base. Marcleison, que é meia de marcação, teve sua prova de fogo quando disputou a Copa São Paulo Júnior pelo Vasco em duas oportunidades. Com a idade estourada, foi emprestado a clubes de menor porte do Rio de Janeiro. Ao retornar a sua cidade natal, houve a possibilidade de ele jogar pelo Imperatriz e um novo empréstimo foi firmado entre o Cavalo de Aço e o time da Cruz de Malta.
Marcleison se encaixou perfeitamente no time do Imperatriz, atuando tanto de meia de marcação como lateral direito. Foi de lateral direito que atuou nas duas últimas partidas pelo Imperatriz e foi considerado um dos melhores em campo. Foi o autor do segundo gol do Imperatriz no jogo contra o Moto, cobrando magistralmente uma falta no ângulo do goleiro do Papão. Poderia ter feito, inclusive, o gol de empate, mas a bola parou na trave.
Lindoval disse que jogar junto a Marcleison deu-lhe até mais ânimo para continuar correndo e suando a camisa do time colorado da região tocantina. “Estou me sentindo como se estivesse começando tudo de novo com a presença do Marcleison”, disse Lindoval, que deverá pendurar as chuteiras no fim da temporada.
Mas, enquanto isso não vem, Lindoval - o “coração valente” do Cavalo de Aço, o Pezinho de Ouro, denominação carinhosa criada pelo locutor Marcelo Rodrigues para definir os bonitos gols feitos - pretende correr ainda alguns quilômetros dentro de campo e marcar gols pelo Imperatriz. “Ainda tenho muito a dar pelo Imperatriz, time que me projetou e que gosto muito. Quero encerrar minha carreira vestindo a camisa do Imperatriz. Identifico-me muito com o torcedor do Cavalo de Aço”, disse o Pezinho de Ouro.
Quanto a Marcleison, garoto da terra, está apenas começando e certamente também deixará a sua marca de ídolo do Imperatriz.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14919
Comentários