Liliani e Vidrolar fazem a decisão do Torneio do Trabalhador 2013

Após três meses de disputa, chega hoje ao fim o Torneio do Trabalhador de Futebol Soçaite, a maior competição dessa modalidade esportiva no Maranhão e quiçá do Norte/Nordeste.
O Torneio do Trabalhador de 2013 começou com 80 participantes. Depois da disputa de seis fases, chegou hoje à sétima, ocasião em que acontecerá a decisão do título e a disputa do terceiro lugar.
A decisão, entre as equipes da Liliani Magazine e Vidrolar, acontecerá às 9h30. Entretanto, às 8h30, haverá a disputa do 3º lugar, entre Feirão dos Móveis e Novo Posto de Molas.
A equipe da Liliani Magazine, a única tricampeã do Torneio do Trabalhador, vai em busca do tetra, enquanto que a equipe da Vidrolar chegou à final pela primeira vez em sua segunda disputa. Ano passado, na primeira participação, a equipe conseguiu chegar até as oitavas-de-final, ocasião em que foi eliminada. Nos jogos de volta da semifinal, realizados na última segunda-feira, a Vidrolar venceu o Feirão dos Móveis por 4 a 3. Na partida de ida, havia vencido por 3 a 2. Já a Liliani, que empatou em 2 a 2 a partida de ida, venceu o Novo Posto de Molas por 7 a 1 na volta.
Para chegar à final, a equipe da Liliani Magazine fez até agora a seguinte campanha: 35 pontos, 13 jogos, 11 vitórias, 2 empates, 51 gols pró, 18 contra e saldo de 33 gols. Portanto, a tricampeã do Torneio do Trabalhador chegou à final invicta.
A campanha da Vidrolar também foi excelente: 31 pontos, 12 jogos, 10 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 48 gols pró, 19 contra, saldo de 29 gols.
Mesmo tendo chegado invicta na final, Liliani não tem vantagem alguma. Se a partida terminar empatada, a decisão será em cobranças de penalidades máximas. A mesma regra vale para a decisão do terceiro lugar, entre Feirão dos Móveis e Novo Posto de Molas.
Os dois jogos serão realizados no estádio Frei Epifânio, que foi adaptado para futebol soçaite. Para o torcedor ter acesso, o ingresso vale um quilo ou mais de alimentos não perecíveis, como vem ocorrendo todos os anos na reta final do torneio. Serão formadas cestas básicas a serem distribuídas a pessoas carentes.