Atletas em plena competição

São Luís pode sediar o Campeonato Brasileiro de Taekwondo em 2013. A capital maranhense passou por uma avaliação no último fim de semana, quando realizou, no Ginásio Castelinho, a quinta edição do São Luís Open de Taekwondo, com a participação de 428 atletas do Maranhão, Piauí, Pernambuco, Distrito Federal e São Paulo.
O evento contou ainda com a capacitação de atletas, técnicos e árbitros sobre a utilização de protetores eletrônicos, que foram utilizados no evento. Segundo o presidente da Liga Maranhense, Domingos Campos, este foi outro ponto importante, pois São Luís realizou o teste inicial desta tecnologia em competição oficial.
- É importante destacar que, pela primeira vez, um evento em território brasileiro utilizou os capacetes eletrônicos em uma competição oficial. Acredito que o São Luís Open serviu como um evento teste para a utilização dos equipamentos mais modernos tecnologicamente. Isso nos deixa orgulhosos e felizes – avaliou Campos.
Pela organização com participação de cinco estados e as experiências aplicadas na competição de taekwondo, Campos acredita no Campeonato Brasileiro em solo maranhense em 2013.
- O evento deste ano foi mais uma vez um sucesso. Agora, queremos trazer para cá o Campeonato Brasileiro. Nossa intenção é que São Luís sedie este evento nacional. O São Luís Open serviu para que a liga nacional avaliasse as condições do Maranhão em ser sede do Brasileiro de 2013. Acredito que não deixamos a desejar em nada – finalizou.
Os atletas do interior foram os destaques maranhenses da competição. A Academia Superação Pinheiro e Cururupu foi a principal com 16 ouros, oito pratas e três bronzes. Imperatriz também contou com representantes na competição.