São Luís pode sediar o Campeonato Brasileiro de Taekwondo em 2013. A capital maranhense passou por uma avaliação no último fim de semana, quando realizou, no Ginásio Castelinho, a quinta edição do São Luís Open de Taekwondo, com a participação de 428 atletas do Maranhão, Piauí, Pernambuco, Distrito Federal e São Paulo.
O evento contou ainda com a capacitação de atletas, técnicos e árbitros sobre a utilização de protetores eletrônicos, que foram utilizados no evento. Segundo o presidente da Liga Maranhense, Domingos Campos, este foi outro ponto importante, pois São Luís realizou o teste inicial desta tecnologia em competição oficial.
- É importante destacar que, pela primeira vez, um evento em território brasileiro utilizou os capacetes eletrônicos em uma competição oficial. Acredito que o São Luís Open serviu como um evento teste para a utilização dos equipamentos mais modernos tecnologicamente. Isso nos deixa orgulhosos e felizes – avaliou Campos.
Pela organização com participação de cinco estados e as experiências aplicadas na competição de taekwondo, Campos acredita no Campeonato Brasileiro em solo maranhense em 2013.
- O evento deste ano foi mais uma vez um sucesso. Agora, queremos trazer para cá o Campeonato Brasileiro. Nossa intenção é que São Luís sedie este evento nacional. O São Luís Open serviu para que a liga nacional avaliasse as condições do Maranhão em ser sede do Brasileiro de 2013. Acredito que não deixamos a desejar em nada – finalizou.
Os atletas do interior foram os destaques maranhenses da competição. A Academia Superação Pinheiro e Cururupu foi a principal com 16 ouros, oito pratas e três bronzes. Imperatriz também contou com representantes na competição.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14560
Liga Maranhense pretende sediar Brasileiro de Taekwondo em São Luís
São Luís Open foi realizado no último fim de semana, no Ginásio Castelinho, e serviu de teste para futuros eventos de maior porte
Comentários