Será realizada nesta sexta-feira (20) eleição na Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) para a formação da diretoria que vai comandar a entidade no biênio 2014/2015 e substituirá a atual, comandada por Esmeraldo Júnior, que dirigiu a entidade durante oito anos.
Para a eleição de hoje, que será realizada em primeira convocação às 20 horas, com 50% mais 1 dos clubes com direito a votos, e às 21 horas, com qualquer número.
Três chapas se inscreveram para concorrer. Uma encabeçada pelo atual vice-presidente da LIF, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, que não tem denominação; a chapa “União, Trabalho e Ética”, encabeçada pelo soldado da Polícia Militar, Wiliston Pereira Araújo; e a chapa “Rumo Certo”, encabeçada pelo desportista Moisés Negreiros Sena.
De acordo com o edital de convocação publicado no dia 20 de novembro em O PROGRESSO, apenas nove clubes estão aptos a votarem e são eles: Anapolina Futebol Clube, Associação Maranatha de Assistência Social, Associação Projeto Alcance, Botafogo Futebol Clube, JV Lideral Futebol Clube, Marília Futebol Clube, Marwel Esporte Clube, Sociedade Imperatriz de Desportos e Guarani Futebol Clube.
A comissão eleitoral é composta por Rodolfo Carvalho, Kellyson Parente e Josué Silva Aquino (presidente do Sindijori).
A chapa eleita tomará posse imediatamente após a apuração dos votos e comandará a LIF pelo biênio 2014/2015.
Nessa quinta-feira (19), a chapa “Rumo Certo” solicitou a impugnação da chapa “União, Trabalho e Ética”. Isso porque tem três irmãos concorrendo aos cargos de vice-presidente (Sidney Nascimento Araújo), tesoureiro (Roosevelt Nascimento Araújo) e membro do Conselho Fiscal (José Maria Nascimento Araújo).
O artigo 18º da Lei 9.615/98 diz que são inelegíveis o cônjuge e os seus parentes consanguíneos ou afins até o 2º grau ou por doação.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14885
LIF realiza eleição para nova diretoria
Nessa quinta-feira (19), a chapa Rumo Certo pediu a impugnação da chapa União, Trabalho e Ética
Comentários